25 de maio de 2010

Ténis de Mesa: Club de Vila Real chega à terceira divisão nacional

Disputou-se no fim-de-semana passado em Barcelos, a prova de apuramento para a 3ª divisão nacional para as equipas Campeãs Regionais das associações de Porto, Braga, Vila Real, Aveiro, Viseu e Coimbra, das quais apenas 4 teriam acesso.

O Club de Vila Real, tendo-se sagrado Campeão Regional, apresentou-se com Mário Morais (treinador), Artur Monteiro, Mário Rodrigues e Jorge Santos, uma equipa com muita experiência.

Depois de começar por disputar o primeiro jogo com o mais forte candidato à vitória, o Atlântico da Madalena, com o qual o Club acabou por perder, a equipa reagiu da melhor forma, obtendo a vitória nas duas partidas seguintes contra a Associação de Braga e Coimbra, também o último Jogo ditou a derrota dos vila-realenses que no entanto já tinham assegurado o quarto lugar na prova, portanto um lugar na 3ª divisão.

Apenas no primeiro ano de existência da equipa de seniores masculinos, o Club de Vila Real consegue alcançar todos os objectivos máximos possíveis para a época, especialmente atendendo a que não são atletas profissionais mas encaram como verdadeiros profissionais o ténis de mesa e são todos vila-realenses. O Treinador e dirigentes do Club desejam agora um apoio maior por parte de patrocinadores, uma vez que o crescimento da equipa e a disputa deste escalão nacional tem mais exigências para além do empenho pessoal dos mesmos.