7 de abril de 2010

Resumo do fim-de-semana desportivo do Basket Clube Vila Real

Fim-de-semana dedicado ao acerto de calendário e disputa de amigáveis

Com a paragem dos diversos campeonatos nacionais no fim-de-semana da Páscoa e em vésperas da partida das selecções distritais para Portimão, onde decorrerá a Festa do Basquetebol 2010, prova que reúne as selecções distritais de Sub-14 e Sub-16 (masculino e feminino) de Portugal, o Basket Clube de Vila Real aproveitou para acertar o calendário nas duas competições nacionais em que se encontra envolvido. Mas aproveitou-se igualmente para a realização de particulares com significado especial.

BCVR/CORGOBUS vence torneio de Alijó

Numa organização conjunta do Basket Clube de Vila Real, Alijó Basket Clube e a Câmara Municipal de Alijó, disputou-se no Sábado um encontro de promoção da modalidade no concelho, para além de ter servido igualmente para prestar a devida homenagem às 4 atletas do Alijó que integram esta época o plantel do Basket Clube de Vila Real no escalão de Sub-19 Feminino.

Foram realizados 2 encontros na tarde de Sábado. No primeiro encontro do dia, a equipa do BCVR/CORGOBUS recebeu e venceu com facilidade a jovem equipa do CDM Mondim de Basto, por 106-16. Uma diferença pontual elevada, justificada pelo bom momento da equipa vila-realense, que tem vindo a evoluir muito positivamente ao longo de toda a época desportiva.
No segundo jogo do dia, a equipa de veteranos do BCVR defrontou a equipa de veteranos de Gaia, tendo igualmente vencido este encontro (ver caixa).

BCVR/CORGOBUS esteve presente, mas adversário faltou ao Nacional

No escalão de Sub-18 masculino, a equipa do BCVR/CORGOBUS, com jogo marcado perante o Galitos de Aveiro, acabou por não disputar o jogo agendado a contar para o Campeonato Nacional do escalão. A equipa de Aveiro não compareceu na hora e local marcados, tendo assim averbado uma derrota por 20-0. Uma situação inexplicável e sem qualquer justificação, após a remarcação da partida pela FPB.

Sub-16 Masculinos: derrota diante do SC Braga

A equipa do BCVR/GROUPAMA disputou o 5º encontro da 1ª fase da Taça Nacional de Cadetes, jogo esse em atraso desde a primeira jornada da competição. Diante de um adversário poderoso fisicamente e com uma boa preparação, a equipa vila-realense acusou a sua inexperiência e acabou derrotada por 80-35. Uma derrota pesada para as cores vila-realenses.

No primeiro período, o BCVR/GROUPAMA equilibrou as operações, que se traduziu por um equilíbrio no marcador da partida. Com uma boa disposição e entrega, relativamente concentrada, a equipa não acusou as diversas baixas que a equipa trazia para este encontro.

Mas com o decorrer do encontro, a equipa bracarense, mais preparada e experiente, acabou por impor o seu jogo e passou a controlar os acontecimentos, distanciando-se no marcador. A equipa vila-realense, ao contrário, passou por muitos momentos de desconcentração e acabou por revelar as suas actuais dificuldades, apesar de se entregar de corpo e alma na disputa do encontro. A equipa cometeu inúmeros turnovers e demonstrou alguma incapacidade para gerir o seu ataque, com falhas ao nível técnico que deve tentar superar neste primeiro ano nesta competição.

BCVR