7 de abril de 2010

Ténis de Mesa: Club de Vila Real sagra-se campeão Nacional de indicados femininos

Rita Varejão, Andreia Batista e Carolina Rocha, Joana Santos do Club de Vila Real sagraram-se Campeãs Nacionais de Equipas de Iniciados Femininos, no Campeonato Nacional decorrido nos dias 1 e 2 de Abril em Vila Nova de Gaia.

Esta equipa, que tem vencido todos os torneios esta época confirmou a superioridade sobre todas as equipas adversárias. Na primeira fase do campeonato, o CLUB foi claramente superior, Rita Varejão não deixou de confirmar que é séria candidata a melhor jogadora da época de 2009/2010 e ganhou todas as suas partidas sem qualquer dúvida. Andreia Batista foi um pouco mais irregular, mas conseguiu sempre os objectivos da equipa. Carolina Rocha de apenas 6 anos superou completamente as expectativas praticando um ténis de mesa que impressionou quem estava no pavilhão pois em nada se notou a diferença de 4 anos para algumas atletas e foi claramente uma mais valia para a equipa. Joana Santos estava como jogadora suplente para uma eventualidade mas não deixou de motivar as colegas de equipa.

Passada a fase de grupos, o Club chegou à final com a equipa da Madeira, a Ponta do Pargo, um dos clubes de top do Ténis de Mesa nacional. No entanto, as atletas vila-realenses não se deixaram impressionar e deram o melhor. Rita Varejão ganhou a primeira partida tal como era esperado pela sua superioridade, Andreia Batista, com alguma irregularidade, ora com excelente técnica ora com alguma falta de sorte acabou por perder o seu jogo, deixando a partida empatada. Carolina Rocha mais uma vez surpreendeu, bateu a madeirense por 3-0 sem qualquer dúvida, dominando sempre o jogo. Com a partida a 2 – 1, Rita Varejão teve de realizar novo jogo e confirmou novamente o estatuto de candidata a melhor tenista nacional no seu escalão, vencendo o seu jogo e dando assim a vitória ao CLUB de VILA REAL que se sagrou Campeão Nacional pela primeira vez, apenas no segundo ano de existência da Secção de Ténis de Mesa no centenário CLUB de VILA REAL. Um feito notável, só possível com o empenho e profissionalismo do treinador Oleksandr Stanko que vai no seu 4 título Nacional para atletas vila-realenses (incluindo título alcançados por outros clubes nas cinco épocas que está em Vila Real), demonstrando regularidade nos bons resultados e no bom trabalho, e não apenas em títulos pontuais. Uma grande vitória para o Club de Vila Real que apenas não impressionou mais pois tem sido superior em todos os torneios esta época.

Durante toda a época, que termina apenas em Julho, o Club procede a Captação de novos atletas com treinos todos os dias na sede, par saber mais ou saber sobre ténis de mesa em vila real consulte www.cvilareal.com.

João Gonçalves