3 de fevereiro de 2010

AAUTAD empenhada em conseguir mais apoios para desporto

Luís de Matos acredita que há solução para resolver as restrições financeiras que atingem a associação que representa e que, por inerência, afectam as secções desportivas que militam nos campeonatos nacionais, como o futsal, râguebi, basquetebol, ténis e voleibol, entre outras. O presidente da AAUTAD sublinhou o “peso regional” que tem estas equipas, realçando ainda que são poucas as universidades do país que têm tantas modalidades federadas como a AAUTAD.

Ao longo dos anos, os subsídios estatais e outros foram sofrendo cortes, devido às restrições económicas do próprio país, o que obrigou a uma adaptação da AAUTAD perante a diminuição das receitas. Enquanto que a nível de algumas equipas e secções, como basquetebol, futsal, natação e ginástica, foi possível criar protocolos de colaboração com outros clubes do concelho, o facto é que para outras equipas, como o râguebi, essa solução não é viável, uma vez que não existe mais nenhuma equipa de râguebi na região. Por isso, torna-se essencial procurar outras formas de financiamento.

“Queremos mudar a imagem da AAUTAD, criando uma maior dinâmica, para que a região se aperceba do nosso valor”, referiu Luís de Matos, acreditando que desta forma poderá conseguir mais apoios para todas as secções da maior associação cultural, recreativa e desportiva de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Outro dos objectivos da AAUTAD passa por conseguir apoios de grandes empresas nacionais, mas as dificuldades são muitas, uma vez que “o público-alvo é menor do que em cidades do litoral, que têm mais habitantes”. No entanto, Luís de Matos pretende criar novas formas de promover empresas ou entidades que apoiem a AAUTAD, no sentido de que estas sintam que tiram “benefícios” desta colaboração.

O presidente da AAUTAD realçou ainda o grande valor das equipas desportivas da AAUTAD, tanto a nível federado como académico, mas sublinha que por serem muitas, as dificuldades são uma constante. Apelou ainda ao empenho dos atletas e dirigentes, para que “todos juntos” consigam trabalhar para encontrar “soluções de financiamento adequadas”.

1 comentários:

Anónimo disse...

Por que nao:)

14 de março de 2010 às 19:00