2 de fevereiro de 2010

As juniores do CTM cumprem serviços mínimos para derrotar em Vila Real o Basket Clube

Basket Clube Vila Real 32 - 57 CTM / Bosh Car Service

Está na recta final este Campeonato Regional de Juniores femininos, no qual as aguiarenses ainda tentam a conquista. Esta deslocação era o início de um ciclo infernal para esta equipa pois num espaço de uma semana tinham de disputar 4 jogos.

E neste primeiro jogo, as verde negras apenas cumpriram com os serviços mínimos, apesar de desfalcadas de alguns elementos tinham a obrigação de fazer melhor, pois a diferença entre as duas equipas é bem superior ao que o resultado poderá sugerir.

Passamos a explicar, o primeiro período o CTM/Bosh Car Service, entrou melhor, apesar de muitos lançamentos falhados, acabou por impor o ritmo necessário para vencer este quarto com um parcial de 4-12. Pareciam estar determinadas as aguiarenses em resolver a contenda o mais rapidamente possível, e o segundo período é bem elucidativo disto mesmo um parcial de 5-20, dava uma vantagem muito confortável ao intervalo de 23 pontos de diferença para as aguiarenses.

Mas se a vantagem era confortável, mais confortáveis pareciam as verde negras, tão confortáveis que até pareciam adormecidas na segunda parte, permitindo uma vitória parcial no terceiro período das vilarealenses 15-13, e um equilíbrio no quarto período 8-12, vencendo a segunda parte apenas por 2 pontos 23-25, muito mais pelo demérito das aguiarenses, apesar de ter de se enaltecer as vilarealenses, pela forma como tentaram contrariar o poderio das aguiarenses.

Para o próximo fim de semana, é o tudo ou nada para esta equipa, tendo de efectuar 3 jogos em 3 dias seguidos, sexta feira deslocação difícil a Tondela, depois sábado nova deslocação desta feita a Bragança, e finalmente no domingo recebe a primeira classificada Diogo Cão, caso a equipa do CTM/Bosh Car Service vença os dois jogos anteriores, este jogo poderá ser a final do Campeonato.

Não é certamente tarefa fácil, a conquista deste campeonato, mas o Dr. Gomes da Costa já assistiu a verdadeiros feitos desportivos em especial das equipas femininas do CTM.

Ficha do Jogo

Sábado, dia 30 de Janeiro de 2010, 15 horas; Pavilhão de Mateus em Vila Real;

CTM/Bosh Car Service: Ana Campos 38; Helena Afonso 3; Nádia Brigas 9; Inês Feio; Cátia Carvalhais 5; Débora Sousa 2.

0 comentários: