20 de janeiro de 2010

Entrevista com Rui Ralha, treinador do Ribeira de Pena

O treinador do Ribeira de Pena, Rui Ralha, esteve este sábado nos estúdios da RCA para falar do desempenho da sua equipa na Divisão de Honra assim como os seus objectivos para esta época desportiva.

Questionado sobre as suas perspectivas para esta época, Rui Ralha respondeu que o importante é “melhorar em relação ao ano passado”, aludindo ao facto de o Ribeira de Pena ter estado em décimo lugar na época transacta e que, uma substancial melhoria na tabela classificativa esta época, era sinal de missão comprida.

O Ribeira de Pena ocupa um tranquilo oitavo lugar na Divisão de Honra de Vila Real, uma posição honrosa para uma equipa sem grandes aspirações, mas Rui Ralha, vai mais longe ao afirmar que “podíamos estar melhor na tabela classificativa”.

“Houve uma quebra de rendimento da equipa, numa altura em que tivemos dois jogadores influentes castigados. Nessa fase, tivemos que defrontar as melhores equipas neste campeonato”, arguiu Rui Ralha. A falta de sorte em alguns jogos, também mereceu algumas considerações da parte do técnico. “ No jogo com o Régua, podíamos ter ganho, visto que mandamos 5 ou seis bolas ao poste”. Acrescentou.

Relativamente a reforços, Rui Ralha aproveitou a ocasião para referir que os reforços de inverno do Ribeira de Pena. “ São o Meireles e o Moisés, jogadores que não podemos contar na 1ªvolta devido a lesão . São jogadores que nos vão ajudar muito nesta segunda volta” disse o técnico.

Sobre os próximos confrontos da sua equipa, Rui Ralha promete uma “atitude forte demonstrada nos últimos jogos”. Ainda sobre o campeonato da divisão de honra, Rui Ralha acredita que o Vila Real e o Mondinense “são as equipas com mais hipóteses de subir de divisão”.

Henrique Daniel Silva

0 comentários: