3 de novembro de 2009

Treinador do Murça, Leonardo Teixeira, em entrevista: “Este é um dos campeonatos mais competitivos de sempre”

Apesar de possuir uma carreira recente como treinador, Leonardo Teixeira, técnico do Murça SC, já esteve ligado ao emblema murcense vários anos, primeiro como jogador e depois como adjunto, o que permitiu uma adaptação mais eficaz no seio da equipa. Em conversa com a RCA DESPORTO no passado sábado, no programa "Grande Área", o jovem treinador falou das expectativas do seu clube.

O objectivo deste é colocar-se confortavelmente a meio da tabela classificativa da Divisão de Honra, ou mesmo estar imediatamente abaixo dos favoritos à subida de Divisão. “Este campeonato é claramente o mais competitivo que tenho memória, logo, se ficarmos classificados imediatamente abaixo das 5, 6 equipas que disputam o primeiro lugar, não será de certo um mau resultado”, afirmou.

No que diz respeito à formação, Leonardo considera “fundamental” criar uma estrutura que assenta na orientação de camadas jovens, já que, “só assim se consegue garantir o futuro do clube”. Com vista a um melhor aproveitamento dos jovens valores da região, Leonardo Teixeira propôs à Câmara Municipal de Murça que os três clubes do concelho (Fiolhoso, Noura e Murça SC) unissem os seus escalões de formação, uma proposta ambiciosa mas que está ainda em análise.

FR

2 comentários:

Douro disse...

Queria expressar aqui a ideia brilhante do Treinador do Murça SC quanto á unificação das varias associações desportivas do concelho em torno de um projecto de formação com o natural apoio da Autarquia, repito, as Autarquias, deveriam sim incentivar a prática desportiva aos mais jovens, dotar os clubes de infraestruturas e meios humanos para apoiar o Futebol Juvenil, mais, deveriam custear quer os seguros dos atletas, quer o pagamento das respectivas inscrições, e acabarem naturalmente com os subsidios vergonhosos que apenas e só servem para fomentar um Futebol semi-amador, vemos atletas nesta Divisão de Honra com "subsidios" de 600/700 Euros, serão amadores puros? Alguns Concelhos do distrito de Vila Real, deveriam fomentar, potenciar, desenvolver o Futebol Juvenil, numa parceria Clubes/Autarquias/UTAD (tantos técnicos devidamente habilitados que gostariam de abraçar um projecto destes), por concelho juntar todas as associações desportivas,e criar um só clube vocacionado para fomentar todos os escalões de formação. Em Murça, em Sta Marta, em Ribeira de Pena (para quando o sintético?),Mesão-Frio (porque não um sintético?), Montalegre, Boticas, Alijó, Sabrosa (parabéns o sintético está a caminho), estes concelhos poderiam e deveriam aproveitar este projecto que o Treinador do Murça deixou numa entrevista, com o devido apoio das Autarquias, claro!

Saudações Desportivas!

3 de novembro de 2009 às 19:09
Douro disse...

Peço desculpa, mas involuntariamente omiti concelhos que me merecem todo o respeito, concretamente, Mondim de Basto, Vila Pouca de Aguiar e Valpaços. Nos Concelhos maiores do Distrito, Vila Real, Chaves e Régua, não os referi, porque os escalões jovens tem sido bem trabalhados. Uma palavra para o Abambres que já merecia um sintético, por todo o trabalho que tem feito ao longo de mais de 20 anos no Futebol de formação (vejam a quantidade de atletas de qualidade que começaram no Abambres), assim como, a Diogo Cão que apesar de ter uma história mais recente, tem também um trabalho meritório, com participações brilhantes nos Nacionais respectivos e está na hora de ter as suas instalações próprias. A "bola" estará do lado da Camara Municipal de Vila Real.

3 de novembro de 2009 às 22:21