20 de janeiro de 2010

Minibasquete: Basket Clube de Vila Real organizou o primeiro encontro de escolas de Vila Real

O Basket Clube de Vila Real organizou o primeiro encontro de escolas de Vila Real. Esta iniciativa insere-se no objectivo do Basket Clube de Vila Real em promover a modalidade junto dos mais novos e aumentar o gosto pela prática deste desporto colectivo, contribuindo decisivamente para a formação dos jovens de Vila Real.

O encontro de minibasquete decorreu no dia 16 de Janeiro no Pavilhão do Centro Paroquial de Mateus e contou com a presença de cerca de 50 jovens dos concelhos de Vila Real e do Peso da Régua. Participaram neste encontro os alunos do Colégio de Poiares e do Colégio da Boavista, para além dos minis do Basket Clube de Vila Real. Os jogos decorreram em ambiente de festa, com muito público a assistir.

Os encontros de minibasquete de Vila Real, uma iniciativa que começou com um carácter experimental, vai passar a ter um carácter regular, permitindo aos jovens das escolas do concelho poder experimentar, em ambiente de jogo, o basquetebol. Esta iniciativa pretende ainda criar uma cooperação e articulação entre as escolas e o clube, melhorando assim os níveis da prática desportiva no concelho.

GCBC

0 comentários: