19 de janeiro de 2010

CNB 2: Basket Clube Vila Real/AAUTAD bate Lousada

A equipa sénior do Basket Clube de Vila Real/AAUTAD recebeu o conjunto do Lousada AC, alcançando uma vitória tranquila no jogo que encerrou a primeira volta da CNB 2. O resultado final (86-56) é o espelho da diferença entre os dois conjuntos neste encontro.

A nota dominante do início do jogo foi o equilíbrio. A equipa duriense até começou bem o encontro, mantendo uma distância curta no marcador, perante o conjunto vila-realense. Mas com o aproximar do fim do período, o BCVR/AAUTAD imprimiu uma maior dinâmica ao jogo, abrindo uma vantagem de nove pontos, que trouxe maior tranquilidade à equipa.

No segundo e terceiro períodos, a equipa de Vila Real começou a controlar os acontecimentos e iniciou uma fase de domínio da partida, aumentando a sua diferença pontual. Esta vantagem proporcionou ao conjunto vila-realense a serenidade necessária para executar bons momentos de basquetebol e poder igualmente rodar a equipa e acrescentar os minutos necessários aos mais novos. Um bom momento da equipa do BCVR/AAUTAD, culminando em 3 vitórias consecutivas, que auguram uma segunda volta em bom nível.

A próxima jornada corresponde ao início da segunda volta, com a realização do dérbi local entre o BCVR/AAUTAD e a ADC Diogo Cão. O jogo decorre no próximo domingo, às 16 horas, na nave da UTAD.

Ficha do Jogo
Jogo realizado na Nave da UTAD - 17 de Janeiro - 16 horas
Basket Clube de Vila Real/Associação Académica da UTAD: Miguel Silva, Diogo Pires, Pedro Fonte, Ricardo Queiroga, Marco Correia, José Félix, Carlos Areias (cap.), Tiago Gonçalves, Pedro Macedo, Luís Pombo e Rui Costa.
Treinador: Carlos Areias
Parciais: 27-18, 18-12, 25-18, 16-8

GCBC

0 comentários: