11 de março de 2010

Escola de Sabrosa organiza o 1º Torneio Distrital de Badminton

O pavilhão Gimnodesportivo da Escola EB 2,3/S Miguel Torga de Sabrosa recebeu, no pretérito dia três de Março, o primeiro Torneio Distrital de Badminton, organizado pelo Clube do Desporto Escolar, com o apoio de todos os professores do Grupo de Educação Física deste agrupamento.

Pela primeira vez um Torneio Distrital de Badminton contou com a participação de cerca de uma centena de atletas-alunos provenientes de cinco estabelecimentos de ensino, nomeadamente os agrupamentos verticais de Escolas de Alijó, Murça, Sabrosa e Monsenhor Jerónimo do Amaral de Vila Real, bem como da Escola S/3 Dr. Araújo Correia da Régua.

Sendo este o primeiro ano lectivo em que o Agrupamento Vertical de Escolas de Sabrosa participa nesta modalidade, aguardava-se com uma certa expectativa uma participação modesta, embora responsável, dos quinze alunos e alunas seleccionados pelo professor Pedro Bastos, para representarem o nosso agrupamento de escolas. Porém, ao longo do dia, no confronto com os seus adversários, foram demonstrando algum primor técnico aliado a noções tácticas básicas que lhes possibilitaram levar de vencida alguns dos seus opositores.

Embora todos, sem excepção, tenham dignificado Sabrosa e a escola, pelo seu empenho e desempenho, queremos destacar, entre outros, o aluno Pedro Prates que, em singulares masculinos, foi protagonista de uma “batalha épica e renhida” perdendo na final, perante a maior valia técnica fruto da veterania de um dos adversários de Alijó. Em pares femininos as alunas Mara Gorito e Sara Conceição, merecem ser elogiada pois, sendo esta a sua primeira prova, foram suplantando as diversas adversárias, nas sucessivas eliminatórias que disputaram até à final do torneio, acabando por vencer categoricamente esta competição.

Luís Melo

0 comentários: