23 de maio de 2010

I Corrida de Carros de Rolamentos JSD Mondim de Basto

No passado dia 15 de Maio, a JSD de Mondim de Basto organizou uma Corrida de Carros de Rolamentos na mítica estrada do Monte de N.ª Sr.ª da Graça.

A iniciativa ficou marcada pela adesão de concorrentes oriundos do Concelho e da Região e da multidão que assistiu e apoiou, ao longo da tarde, a competição saudável e entusiasmante.

Divididos em duas categorias, “Chatos” e “Transformados”, a prova decorreu em duas mangas de classificação por pontos, que permitiram dispor os participantes na grelha de partida para a tão esperada final.

Na categoria dos “Chatos” a equipa “Mão Amiga” arrebatou os três prémios, 1º Pedro Mota, 2º Telmo Pires e 3º Ivo silva. Nos carros “Transformados” a vitória sorriu ao mondinense Daniel Magalhães, que dividiu o pódio no segundo e terceiro lugar com dois participantes da “Associação Pro-Galo”, oriundos do Concelho de Celorico de Basto.

Foi ainda distinguido com o prémio originalidade um carro com capacidade para transportar três pessoas, criado por jovens do Concelho de Mondim.

Após a final, e em ambiente de puro convívio, decorreu a cerimónia de entrega de prémios, desenhados especialmente para esta prova com granito típico do local da prova.

O balanço global foi positivo pela avaliação dos concorrentes e boa disposição observada no final da prova.

Para a organização este evento, a Corrida para além de divulgar a modalidade no Concelho, contribuiu também para a promoção de um dos maiores Ex-líbris turísticos do Concelho, o Monte da Senhora da Graça.