11 de maio de 2010

Liga de Futebol Amador de Vila Real: Parada de Cunhos faz a dobradinha

Parada de Cunhos é o grande vencedor da Época 2009-2010. Depois de se sagrar campeão da Liga de Futebol Amador de Vila Real, faz a “dobradinha”, ao vencer também a TAÇA COUTO. E como não há duas sem três, Márcio Lameirinhas, também jogador do Parada de Cunhos, conquistou o Troféu de Melhor Marcador da TAÇA COUTO, com 7 golos. Este é um salto de gigante se analisarmos a prestação desta equipa nas épocas anteriores.

A final desta época da TAÇA COUTO, opôs os dois primeiros classificados da Liga – Parada de Cunhos vs Campo de Jales, num jogo dirigido por António Rebelo, auxiliado por Carlos Ferreira e José Silva.

Com as duas formações na máxima força esperava-se uma partida equilibrada e bem jogada. Foi essa nota que se verificou no primeiro tempo, apesar do Parada de Cunhos ter conseguido uma vantagem preciosa (3-1) nesse período.
Marcou primeiro o Parada por intermédio de Bruno Lameirinhas, num lance de bela execução técnica. Respondeu logo de seguida Nuno Carvalhais a dar o empate justo ao Campo de Jales, que viria a ser mais forte nessa altura.

Mas seria novamente o Parada de Cunhos a chegar ao golo, em dose dupla, com o ponta de lança, Nuno Teixeira a ser preponderante – assiste Carlos Silva para o segundo golo, e aponta o terceiro, concluindo uma jogada fabulosa.

O jogo parecia ir para o intervalo meio resolvido, mas uma entrada forte do Campo de Jales no segundo tempo, volta a colocar emoção na partida – este golo da turma de Jales vinha na melhor altura para os comandados de Paulo Borges – havia ainda muito tempo para jogar.

O Campo de Jales pressiona mais à procura do golo do empate, e, Alexandre Leal, treinador-jogador do Parada, reforça o meio campo e prepara uma estratégia defensiva, apostando no contra-ataque. E conseguiu defender a vantagem de 3-2 até final, evitando que o Campo de Jales construísse lances de golo eminente. Talvez não tenha tido tanta posse de bola, não tenha apresentado um jogo de equipa tão apurado como o seu opositor, mas pelos golos de belo efeito e pela forma como soube defender a vantagem, o Parada de Cunhos vence com justiça esta TAÇA COUTO 2009-2010.

A Organização da Liga e da Taça Couto, Centro Cultural Rec. Desportivo “Mãos à Obra”/Grupo Desportivo do Couto agradece ao Município de Vila Real pela oferta dos troféus.