7 de setembro de 2009

Rali de Vila Real corre-se a 25 e 26 de Setembro

O Rali de Vila Real parece estar na rota do verificado em 2008, ou seja, um rali com bastantes participantes. A doze dias do fecho das inscrições, o Clube Automóvel de Vila Real conta já com cerca de uma dezena de inscritos, sendo maioritariamente espanhóis aqueles que já formalizaram a inscrição.

Na última semana foram vários os pilotos do país vizinho, a contactarem o CAVR com a finalidade de saberem mais pormenores sobre a prova, principalmente para confirmarem se o tipo de piso era asfalto.

Se tivermos em conta que o Campeonato Regional Douro tem ainda muito para decidir, espera-se que os Pilotos interessados neste Campeonato surjam em força, até porque o figurino utilizado em 2008 pelo CAVR agradou aos Pilotos presentes, pelo que as alterações não são significativas.

Se ao lote de espanhóis que o CAVR espera estejam presentes, somarmos os interessados no Campeonato, acrescentando ainda cerca de uma dezena de Pilotos locais, não será de estranhar que os números alcançados em 2008 o sejam de novo nesta edição.

O CAVR espera ainda a presença de alguns nomes sonantes de nível nacional, que em breve serão anunciados, podendo desde já ser anunciado que o vencedor da “Prova Extra” em 2008, o espanhol César Velasco está já inscrito, com o seu Ford Escort Cosworth.

A edição deste ano, para além da Prova pontuável para o Campeonato regional de Ralis Douro, contará ainda com uma “Prova Extra”, proporcionando assim a presença de todos os que o pretendam fazer, pois esta prova admite praticamente qualquer carro.

A edição deste ano conta de novo com uma “Super Especial” a realizar na noite de Sexta-feira (dia 25) que muito do agrado da população em geral, esperando-se que este ano a adesão do público seja ainda maior.

A “Prova Especial Senhora da Pena” contará com uma nova versão, acrescida de 1,1Km, sendo essa nova parte integrada a partir do Santuário que dá o nome à PE, possibilitando que a Zona Espectáculo no Santuário, permita a visão dos carros ao longo de mais ou menos 500 metros.

A partida e chegada do Rali passará a fazer-se no Parque de estacionamento do Teatro Municipal (local do PA em 2008), passando o Parque de Assistência para uma nova zona, mais ampla, proporcionando melhores condições de trabalho.

0 comentários: