14 de março de 2010

Fernão Magalhães 2-0 Colmeia
Sabrosenses estreiam novo sintético a vencer

Com inauguração prevista para final da presente temporada, o novo relvado sintético do remodelado campo Feira Velha teve a sua estreia este fim-de-semana, no encontro entre o Fernão Magalhães e a ADC Colmeia, e logo com vitória dos locais por 2-0.

Concluída a primeira fase de construção da nova infra-estrutura, o campo espera agora pela conclusão das obras que implicará a colocação de uma cobertura na bancada, ligações eléctricas, melhoria de acessos e iluminação do recinto.

Depois de disputar quase toda a época de “casa às costas”, o Fernão Magalhães pode agora regressar à sua remodelada casa, um recinto que será utilizado de igual forma pelo clube Sabro, apenas com equipas de formação.

Com a partilha do campo entre Fernão Magalhães e Sabro, os dois clubes pretendem, na próxima época, partilhar também as equipas de formação, através de um protocolo que levará à criação de uma equipa de juniores com jovens dos dois clubes.

Será mais um passo para uma jovem equipa que pretende levar mais alto o nome do navegador português, natural de Sabrosa.

Colmeia perde mel em Sabrosa

A Colmeia sucumbiu ante o Fernão Magalhães num jogo onde os barrosões estiveram apagados face ao bom jogo conseguido pelos locais, sempre organizados e com elementos de vulto.

O jogo começou melhor para o Fernão Magalhães que logo aos 20 minutos conseguiu o tento inaugural, com Luís a conseguir emendar, em cima da linha de golo, um remate de longe mal direccionado.

A Colmeia ainda respondeu mas prontamente seria ombreado pelo adversário, que foi para o intervalo a vencer por uma escassa vantagem.

Na segunda parte, mais do mesmo, o Fernão Magalhães atacava e Colmeia tentava defender. O segundo golo surgiu na sequência de um grande domínio dos da casa, com Pitico a fazer quase tudo, desmarcando-se pela direita e rematando forte à entrada da área, sem hipótese para Gil, guardião da Colmeia.

Perto do final, o Fernão Magalhães ainda poderia ter dilatado a vantagem, não fosse a trave da baliza ter impedido o golo de Filipe.

FR (noticiasdevilareal.com)

Ficha de jogo:

Campo da Feira Velha
Árbitro: Alexandre Pires
Auxiliares: Luís Teixeira e Mário Teixeira

Fernão Magalhães: Manuel, Bessa, Medeiros, Abreu, Tiago, Marco, Marcelo, Nino, Luís, Pitico. Suplentes: Rui Pedro, Carlitos, Ruizinho, Artur, Mica, Amaral.
Treinador: Luís Medeiros

A Colmeia: Gil, Pedro Pires, Jale, Rui, Steven, Adelino, Filipe, André, Alfredo, Zé Fininho, Frank. Suplentes: Renato, Élder, Paulinho, Rui Costa, Pedro Moura e Jallé.~
Treinador: Steven Sanches

Ao Intervalo: 1-0
Marcadores: Luís (20’), Pitico (60’)

1ª Divisão Distrital

Resultados da 22ª jornada:
Sabroso 2-1 Vilarinho FC
Fernão de Magalhães 2-0 A Colmeia
Noura 0-0 Salto
GD Cerva 1-3 Fontelas
Barqueiros 3-2 Mateus
Terras Montenegro 0-0 Vilar de Perdizes

Próxima jornada:
Mateus 21/03 Terras Montenegro
Vilar de Perdizes 21/03 Gache
Vilarinho FC 21/03 Fernão de Magalhães
A Colmeia 21/03 Noura
Salto 21/03 GD Cerva
Fontelas 02/04 Barqueiros

Classificação:
1 Sabroso 42 Pts.
2 Gache 39
3 Vilarinho FC 36
4 Salto 35 19
5 Fontelas 34
6 Vilar de Perdizes 32
7 Noura 30
8 A Colmeia 22
9 Fernão de Magalhães 21
10 Barqueiros 18
11 GD Cerva 15
12 Mateus 15
13 Terras Montenegro 14

0 comentários: