26 de março de 2010

Opinião: Benfica vence “Taça Dinamarquesa”

Opinião de: Zeca Venâncio (analista desportivo)
A actualidade desportiva nacional analisada à lupa todas as sextas-feiras.

O título deste artigo podia muito bem ser o título da manchete dos jornais desportivos nacionais. A verdade é a que o “Benfas” venceu, e muito bem, a “taça da liga que ninguém queria ganhar cujo nome advém de uma bebida dinamarquesa com algum sucesso em Portugal” (Carlsberg Cup).

O facto é que, apesar de apenas ter três edições e ter passado por períodos conturbados no primeiro ano de existência, esta taça poderia muito bem ser a salvação do Porto esta temporada. Infelizmente, foi a confirmação do mau momento dos dragões, que acabaram por ser “achincalhados” numa competição que, depois de perdida, já não tem tanta importância.

Do outro lado temos o Benfica, que vence a primeira taça da época, bastante festejada por território “mouro”. A gasolina está cara, mas para dar umas voltas no meu Fiat Uno Turbo IE com a bandeira encarnada a dar a dar, o preço já se torna irrelevante.

Ainda relativamente ao FCP, e tendo em conta a redução dos castigos aplicados aos atletas azuis e brancos (sim, o Sapunaru também foi castigado, mas como é tão irrelevante para o clube, não influencia sequer o resultado desportivo do mesmo), sabe-se que, caso o Hulk tivesse jogado a tal final da “Taça Dinamarquesa”, talvez o Porto tivesse outro resultado. Mesmo assim, o FCP perdeu e ninguém vai saber o que iria suceder se o “homem verde-fluorescente” estivesse em campo. A minha aposta é que os dragões iriam perder por números maiores (veja-se o caso do Arsenal 5-0 Porto), uma vez que os dragões, animicamente, sofrem um declínio por terras inglesas, ou não fosse o território onde foi disputada a final chamar-se “All Garve”.

PS: Será que na Dinamarca existe uma “Taça Sintra”?

Comente este artigo no fórum da RCA-DESPORTO aqui.