9 de abril de 2010

Opinião: Não há-de ser nada

O Benfica perdeu, ontem, na “Euroleague”, e eu digo: “Não há-de ser nada”. Tratava-se de uma taça secundária, que depois de perdida, não tem assim tanta importância… No final do jogo, um portista ferrenho enviou-me uma mensagem irónica, a congratular-me pelo resultado. Eu apenas lhe respondi “5-0”, lembrando a fatídica noite azul e branca em Londres, ante o Arsenal. Já a minha avó dizia: “fala o roto para o descalço”. Ainda para mais, o Benfica já foi campeão duas vezes este ano… Primeiro venceu a Taça da Liga ao FCP e depois recebeu o título de campeão dos túneis, só por isto, a época já está ganha!

E por falar em túneis, o Rui Costa foi castigado em 40 dias de suspensão pela Comissão Disciplinar da Liga de Clubes. Esta medida célere da Comissão Disciplinar da Liga geralmente é imposta a jogadores e técnicos, mas desta feita coube ao dirigente encarnado. Ora bem, se os “stuarts” são público e os directores desportivos são jogadores, então algo está muito mal futebol nacional. Primeiro porque o Rui Costa já está cansado para jogar à bola, e depois porque os “stuarts” estão sempre de costas para o jogo. Que raio de público é esse?

Entretanto, o director desportivo, conhecendo as instituições disciplinares do futebol português como conhece, vai recorrer do castigo junto do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol. Amanhã, talvez, a pena será reduzida para dois dias, entretanto já cumpridos, mais o pagamento de 5€ e uma bica no café do “Barbas”, na Caparica.

E temos aí um derby à porta. Quem vai ganhar, Benfica ou Sporting? Eu diria que nenhum. Depois de quinta, a águia já não consegue voar tão alto e ao leão, há muito que lhe tiraram o rugido.

Por: Zeca Venâncio

Comente este artigo no fórum da RCA-DESPORTO aqui.