26 de março de 2010

IV Grande Prémio de Atletismo em Sabrosa inicia amanhã

O Núcleo de Atletismo da Cruz Vermelha Portuguesa, organiza pela quarta vez consecutiva o grande Prémio de Atletismo por Terras de Magalhães – Sabrosa. Este evento realiza-se nos próximos dias 27 e 28 de Março de 2010 na Vila de Sabrosa, com uma componente Desportiva e Cientifica.

A grande inovação será a realização de um Seminário subordinado ao Tema “ A Necessidade do Exercício Físico no Século XXI” com a presença dos seguintes Oradores: Eduarda Coelho – UTAD (Benefícios do Exercício Físico), António Carvalho – Fundação Portuguesa de Cardiologia (PIAF – Programa de Iniciação à Actividade Física), Um Representante da Federação Portuguesa de Atletismo (Programa Nacional de Marcha e Corrida) e Atletas de Alta Competição do F.C.P. – Sónia Fernandes e Lídia Sousa (Testemunho Real).

No dia 27 inicia-se o evento às 09h:30, com uma caminhada pelo 1º circuito pedestre privado homologado em Portugal – Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, seguido de um almoço na Quinta do Portal. Realizando-se o Seminário pelas 15h:30.

No dia 28 de Março a prova começará por volta das 09 horas da manhã, com os vários escalões, a qual contará com a presença da madrinha da Prova a Ex-atleta Olímpica, Rosa Mota.

Esta Prova conta com a colaboração da Câmara Municipal de Sabrosa, Associação Douro XXI, Associação de cardiologia em Movimento, Juntas de Freguesia, e várias Empresas da Região e outras.