7 de maio de 2010

Opinião: Falcao prepara jogo da sua vida

Por: Zeca Venâncio

Foi uma semana particularmente triste para a minha pessoa. Primeiro o Benfica perde por 3-1 no Dragão (um resultado bastante conotativo: 3 e 1 são os lugares de FCP e SLB na liga, respectivamente) e depois surge a notícia que o Scolari deverá voltar ao activo. Esperemos que tudo volte à normalidade na segunda-feira.

Será, de certo, um fim-de-semana bastante agitado. O FCP, depois de garantir uma excelente terceira posição que dá acesso à Liga Europa, quer garantir o primeiro lugar, mas atenção, nos melhores marcadores… O Cardozo lidera esta lista com 24 golos, mais um que Falcao. Tudo bem que alguns foram marcados de grande penalidade, mas não contam as oportunidades falhadas. Falcao só não foi o marcador de “penalty’s” ao longo da época, para ninguém se aperceber que é muito fraquinho em bolas paradas.

Mas, agora, está montada uma mega operação para, no domingo, Falcao ultrapassar Cardozo na lista dos artilheiros. Surgem notícias que Rodriguez e Hulk têm ordens claras para assistir o colombiano e que Falcao foi dispensado de compromissos internacionais para estar em forma no domingo. A dispensa foi, alegadamente, pedida por Jesualdo, para não cansar o atleta. A minha versão é bem diferente: Falcao não foi contemplado nas escolhas do novo seleccionador colombiano, Hernan Dário Gomez, para o particular com vista à preparação para o mundial por ser… deixa cá ver… já sei! fraquinho, fraquinho! Mas tudo bem, são opiniões.

Já estou a imaginar o jogo de Leiria. Falcao acampado na área adversária, como se de uma trincheira se tratasse, e os laterais do FCP a bombardear o avançado como se não houvesse amanhã. Na luz a atitude será outra: Aimar finta um, finta dois, quase finta o terceiro, cai na área, penalty! Cardozo marca. Tão simples quanto isso meus amigos. Para a semana saberemos se tive razão.

Comente este artigo no fórum da RCA-DESPORTO aqui.