16 de abril de 2010

Opinião: Pequenos que se acham grandes e vice-versa

Por: Zeca Venâncio
Numa altura em que os “grandes” são quase medianos e os pequenos nunca foram tão grandes, vê-se uma emancipação de pequenas formações que, pela sua força anímica e vontade lutadora, acabam por atingir níveis de rendimento tão altos com os “maiores”.

Ok, não fui explícito, mas veja-se o caso do Desportivo de Chaves na final do Jamor, ou então o Boticas que este perto de conseguir o mesmo feito, mas no Futsal. Melhor, melhor, seria se o Braga fosse campeão, ou até o Porto, ambas formações bastante modestas que superariam os colossos do futebol português.

Por falar em colossos, o Barcelona levou a melhor sobre os merengues, uma equipa fantástica que só sucumbe perante outra equipa orçamentalmente mais fraca. Cristiano Ronaldo afirmou, antes do jogo, que era “maior” e “mais largo” que Messi, dois atributos meramente físicos, como aliás, ficou patente dentro de campo…

Quem perdeu o primeiro lugar do “Calccio” foi José Mourinho, numa altura em que o apontaram como sucessor de Rafa Benitez, ao comando do Liverpool. O técnico, que conseguiu um triunfo importante ante o Benfica (tantas foram as minhas lágrimas) desvalorizou estas especulações, dizendo que já está habituado a ser menosprezado (tive a liberdade de acrescentar a última parte).

Para terminar, sabe-se que o Papa Bento XVI vem ao nosso país no próximo mês. Pinto da Costa já se pronunciou e vai ordenar uma missa, celebrada pelo próprio Papa, de forma a ser perdoado por prometer títulos a defuntos.

Comente este artigo no fórum da RCA-DESPORTO aqui.