30 de abril de 2010

Opinião: Afinal quem manda aqui?

Por: Zeca Venâncio

José Mourinho está perto de igualar o feito de 2004 caso vença a Liga dos Campeões, desta feita à frente do Inter. Num jogo de nervos, o “special one” levou a melhor sobre Guardiola, Messi, Xavi e companhia, ao colocar o Eto’o a defesa esquerdo e Milito a trinco.

Por cá, Jorge Jesus já se apercebeu que colocar atacantes na defesa dá resultado e, por isso, como falta apenas um ponto para ser campeão, vai colocar, este jornada diante do Porto, Cardozo na Baliza e Saviola a líbero. No ataque, Luisão estará acampado na pequena área, e David Luiz será o número 10. Uma táctica infalível.

Foi, de resto, um balde de água fria para os espanhóis, que levaram não só uma tareia de Mourinho como uma grande lição táctica. Por falar em espanhóis, o Atlético de Madrid acabou por derrubar o gigante Liverpool, duas equipas que quase foram eliminadas por Sporting e Benfica, respectivamente.

Regressando ao Zé Povinho, de realçar a boa “jogada” do Rio Ave para a próxima jornada do campeonato nacional. O clube oferece entrada gratuita a todas as mulheres residentes em Vila do Conde para a recepção ao V. Guimarães, no próximo domingo, uma forma de distrair o adversário em campo. De acordo com alguns boatos bastante credíveis, as mulheres só poderão entrar com a condição de trazerem pouca roupa. É como o “Rexona”, nunca falha.

Comente este artigo no fórum da RCA-DESPORTO aqui.