7 de janeiro de 2010

ANTÓNIO CAMILO NO COMANDO TÉCNICO DA AAUTAD/REALFUT

António Camilo, que durante varias épocas foi treinador do Drible , equipa que milita na AF Vila Real, é o novo treinador da AAUTAD/Realfut.
O novo técnico desde o inicio da temporada fazia parte do projecto AAUTAD/Realfut no escalão de juniores, e já orientou a equipa no jogo treino realizado na passada terça feira em Mondim de Basto , frente à equipa local , tem perdido por 4-3.
O novo responsável pela equipa técnica , tem agora em mãos a difícil tarefa de manter os estudantes entre os grandes do futsal português.
Com a entrada de António Camilo, Pedro Feitais volta a desempenhar as funções de preparador físico, ele que teve a responsabilidade de orientar a equipa durante o período de transição entre o anterior e o novo treinador.
A estreia oficial do novo treinador está agendada para o próximo sábado, na deslocação ao terreno do Vila Verde, em partida em atraso , a contar para a 16ª jornada do Campeonato.

5 comentários:

utad4ever disse...

Sim senhor... alguém me sabe dizer quem é este sr? treinou quem????

7 de janeiro de 2010 às 22:04
Anónimo disse...

Este treinador desempenhava funções de coordenador desportivo do futsal da utad, e não estava somente ligado aos juniores, como diz o artigo; até porque cada equipa tinha o seu respectivo treinador, o Edinho e Pedro nos seniores (até então), e nos juniores o Pipito. Foi o fundador da Drible, de Vila Pouca de Aguiar. Tem o nivel III de futsal e já esteve em muitas outras equipas, mas não sei dizer quais, pois só conheço o seu trabalho desde a Drible.

8 de janeiro de 2010 às 00:25
sim disse...

É um cidadão natural do Concelho de Vila Real, Único treinador desportivo de nível III no seu Concelho. É treinador desportivo dos mais qualificados e habilitados do Distrito pelos resultados do seu historial desportivo. Esteve na implementação do futsal em Portugal, onde foi treinador no primeiro e segundo campeonato nacional realizado pela modalidade no nosso País. A sua equipa foi finalista vencida (contra o Miramar de Ivan) da Taça e Super Taça Nacional de futsal, de então.

Vários alunos da licenciatura de desporto opção de futbol e futsal, estagiaram nas equipas dos processos desportivos que Coordenava. Colaborou em várias teses de mestrados de alunos da UTAD, ISMAI, I J Peaget..

É treinador desportivo responsável pela actividade desportiva de mais de uma centena de praticantes, poderes conferidos e regulados pelo dec-lei 248-A, que regula e regulamenta a intervenção do treinador desportivo nacional.

Coordena e/ou treina equipas que têm por hábito liderar o processo desportivo em que participam.

Dezenas de jogadores (rãs) da sua formação representam os Clubes mais representativos do actual contexto desportivo feminino e masculino na modalidade de futsal e f11. É igualmente elevado o número de jovens que da sua formação representam as selecções distritais da afvr.

Chega???, o seu curricullum são três pastas A4 cheias de certificados e demais documentação comprovativa do seu passado desportivo.

Como todas as equipas evoluem com a sua intervenção a AAUTAD/REALFUT, vai ser diferente para muito melhor a partir do dia em que este TREINADOR DESPORTIVO decidiu assumir esse processo desportivo. A Direcção da Drible vai aguardar e deliciar-se com o desempenho do seu “também” distinto QUADRO DESPORTTIVO.

11 de janeiro de 2010 às 12:08
Anónimo disse...

Ou estamos a falar de um individuo diferente ou então alguem anda enganado.

Liderar processo desportivo onde coordena ou treina!? em que equipa, na drible? Não ganhou nada em termos desportivos, nem no futsal, nem no futebol 11 onde inicialmente esteve inserido, muito menos na drible no fut 7... Meus amigos é verdade sim que o sucesso está dependente de muita coisa, mas há so um indicador que comprova que há sucesso, a Vitoria, o 1º lugar. Mas se considerarmos poder haver sucesso num projecto a longo prazo em que numa fase inicial os resultados não importam mais sim o processo de treino, mas nem ai, pois há largos anos é coordenador na drible e nada de concreto..apenas equipas ficticias para receber mais dinheiro nos protocolos com a Camara municipal!!


Há muito para conhecer desse senhor...perguntei ao Prof. Gil, Vasco, Pedro Palas..entre outros...

Quanto á parte das teses...Riam-se apenas, pois faz bem á saude...

11 de janeiro de 2010 às 18:21
João Dias disse...

Mais uma vez a cobardia e a inveja está presente nos comentários aqui deixados por certas pessoas que nem sequer têm coragem de se identificar, talvez pela sua dignidade (ou falta dela), quem sabe.
Criticar é sempre muito fácil quando o trabalho de outras pessoas é valorizado e reconhecido, independentemente de simpatizarmos muito ou pouco com essas mesmas pessoas.

Como contra factos não há argumentos, a verdade é que todo o curriculum descrito acima é verídico e, felizmente, tenho acompanhado essa mesma evolução e sucesso desportivo desde sempre.
Mais uma vez, quero realçar que nesta vila/concelho, as pessoas em vez de se unirem, têm o infeliz hábito de lutarem umas contra as outras, mas pronto, são mentalidades.
Por fim, e para ensinar algo a alguem que seja minimamente inteligente para aceitar, as vitórias são importantes sim, mas os valores do processo desportivo são mais importantes, Este facto é negado, num concelho onde a maioria das equipas está habituada a alcançar a vítória por todos os meios, uns mais legais que outros, mas isso não me compete a mim discutir.

13 de janeiro de 2010 às 21:36