8 de janeiro de 2010

Futsal Feminino AFVR - Campeonato está ao rubro

A disputa pelo título continua ao rubroTerminada a 1ª volta do Campeonato Distrital de Futsal Feminino, constatamos que a disputa pelo título continua ao rubro, uma vez que deparamos com 3 candidatos bem posicionados para a conquista do mesmo.

Depois do domínio absoluto por parte da Associação Desportiva Flaviense, com a conquista de todos os campeonatos disputados, esta época surgiu uma aposta muito forte dos principais adversários da época passada, as duas equipas da capital de distrito.

A equipa do Alves Roçadas apostou fortemente, reforçando o seu plantel com jogadoras experientes requisitadas do competitivo campeonato do Porto, realizando um investimento jamais visto nos Distritais Transmontanos a nível feminino.

A equipa do Diogo Cão também se reforçou, pois para além de manter a sua equipa base, conseguiu o concurso de jogadoras com qualidade, vindas de outras equipas do distrito e fora deste.

A equipa da Flaviense foi a única das três candidatas que não se reforçou, apostando na continuidade do plantel de sempre e no regresso de antigas atletas.

A equipa da A. de Bombeiros de Vila Pouca também manteve o seu plantel, continuando a ser uma das equipas mais fortes depois dos três candidatos, podendo, no entanto, ver esta situação alterada com a saída de última hora de uma das suas melhores jogadoras.

O destaque vai para a equipa de Vilarandelo, que a participar pela primeira vez no campeonato, com jogadoras vindas de uma equipa do Desporto Escolar de Valpaços, tem apresentado um futsal de qualidade, superando na classificação outras equipas com muitos anos de competição e com tradição no Distrital.

As restantes equipas têm realizado um campeonato equilibrado entre si, mas sem ambição nem argumentos para disputarem os lugares cimeiros da tabela classificativa.

Neste campeonato, com equipas que têm os mesmos objectivos mas onde os meios económicos começam a ser factor decisivo, tudo pode acontecer. Podemos ainda juntar alguma polémica com casos de arbitragem, algo que começa a ser preocupante se tivermos em conta que se verificou um caso de agressão física a um árbitro por parte de um director em pleno jogo.

Os ingredientes estão lançados e o desfecho quanto ao vencedor é incerto.
Este fim-de-semana tem início a 2ª volta do Campeonato e logo com um jogo grande, já que se encontram o 3º e 2º classificados, respectivamente AD Flaviense e Diogo Cão, separados apenas por um ponto e com muito para decidir.

Domingo, pelas 17h no Pavilhão Municipal de Chaves, espera-se um jogo bem disputado e que poderá trazer alguma definição na luta pelo título.
Por: Paulo Silva Reis

0 comentários: