6 de novembro de 2009

GD Chaves - Nuno Pinto ascende a treinador principal

Adjunto é o eleito para substituir Formosinho

Ricardo Formosinho já não é treinador do Chaves e para o seu lugar foi promovido o adjunto Nuno Pinto. A medida não é provisória e é para levar a sério até ao final da temporada. Quem o garante é o próprio presidente da direcção do clube. “O projecto é para manter e não vamos para o mercado à procura de treinador”, começou por referir Luís Mário Carneiro, antes de abordar a saí-da de Formosinho: “Nunca foi apoiado pela totalidade dos sócios e desde que chegou as coisas foram difíceis para ele”, acrescentou.

Ao lado de Nuno Pinto vão manter-se os restantes elementos da anterior equipa técnica: Diamantino, Kasongo e Pedro Reuff. “Foi-me pedido para serenar os ânimos e trazer tranquilidade. Não podia deixar de responder de forma positiva a uma nova missão que o clube me propôs”, assumiu o novo técnico.

“A equipa tem valor e excelentes praticantes. Neste momento, temos é de saber manter a calma e continuar a trabalhar com o mesmo empenho que vínhamos a ter,” acrescentou Nuno Pinto, agora promovido a treinador principal.

Apesar de algumas boas exibições, o Chaves conta com sete pontos, em 24 possíveis, e tem somente uma vitória, alcançada em Oliveira de Azeméis, sendo o único conjunto da Liga de Honra que não venceu no seu reduto, tendo averbado três empates e uma derrota.

Quanto a Ricardo Formosinho, despediu-se com mágoa. “Manifestei a minha vontade de sair. Foi cria-do à minha volta, e de forma propositada, um ambiente hostil. Não é o dinheiro que me move no futebol”, disse, sem apontar o dedo a ninguém, finalizando: “São factores extra-futebol que se fizeram sentir. Desde que aqui cheguei senti isso. A equipa até correspondeu. Entre o céu e o inferno há uma pequena distância. Faltam muitos pontos”, concluiu.

Bruno Ribeiro também está de saída

Bruno Ribeiro, no regresso a trabalho do conjunto flaviense, quarta-feira, não compareceu, alegadamente por se ter deslocado a Setúbal para recuperar de uma lesão que vai ser acompanhada pelo departamento médico sadino, seu clube de origem. Porém, sabe-se que o atleta de 34 anos de idade não tem intenção de regressar ao Desportivo de Chaves.

Bruno Ribeiro tem sido um dos jogadores mais contestados pelos associados do clube flaviense e, no final do jogo, apesar de só ter jogado 45 minutos, os associados não lhe pouparam críticas.

Por: Paulo Silva Reis

0 comentários: