27 de outubro de 2009

Quem riu por último foi… o Santa Marta!

Por: Henrique Daniel Silva

O jogo grande desta jornada 7 da Divisão de Honra da A.F. Vila Real foi, sem dúvida alguma, o Mondinense – Vila Real que acabou com um empate a duas bolas. Muitos esperavam que o Vila Real partia para este jogo com menos favoritismo, alegando os últimos resultados conseguidos fora de portas como a goleada sofrida na Régua e o empate em Murça. Já o Mondinense, vinha de uma serie de bons resultados e a jogar em casa, prometia complicar a vida ao conjunto “alvi–negro”.

Mas na verdade foi o Vila Real a primeira equipa a estar em vantagem na partida onde esteve a vencer por 2-0, embora não estivesse a fazer uma exibição de “encher o olho”. A jogar com dez jogadores, o Mondinense não baixou os braços e fez relembrar aos mais cépticos que no futebol tudo é possível, e a prova disso, foi o empate conseguido nos instantes finais da partida, através de uma grande penalidade convertida por Jonas. Um penalti que deu a sensação de ser “forçado” pelo juiz da partida mas que nada tira o mérito ao Mondinense que fez pela vida.

Quem beneficiou do empate em Mondim de Basto foi o Santa Marta. A turma penaguiota venceu pela margem mínima o Boticas (2-1) e colocou-se no topo da classificação onde já lidera com 19 pontos, mais um que o Alijoense. Os próximos jogos do Santa Marta serão decisivos. Depois de jogar na próxima jornada com o vizinho Lobrigos, os penaguiotas terão que confirmar o seu bom momento contra equipas teoricamente mais difíceis, como Régua, Vila Real, Vidago ou Mondinense. Haverá quem defenda que será o início do fim da era Santa Marta, por não ser apontado como favorito na divisão de honra de Vila Real, mas no futebol, tudo é possível.

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostava de ver o Stª marta a jogar reduzido a dez unidades durante 50Mns contra uma equipia como o Vila Real, e a recuperar de uma desvantagem de 2 golos... Talvez os Penaguienses em vez de se rirem iam chorar e seriam outras equipas a sorrir!
O que se passou ontem no mondinense só demonstra a grandeza da equipa da casa bem como do seu excelente treinador que soube ler bem o jogo, e que mais uma vez provou ser o melhor, e tomar as decisões certas mesmo estas sendo arriscadas.

ASS: Fa nº1 do mondim e do seu Treinador

26 de outubro de 2009 às 17:01
Douro disse...

Caro Henrique Silva, atenção que não se deverá escrever ou pronunciar "penaguiense", mas sim penaguiota. Fica a minha observação, de forma construtiva, claro!

Saudações desportivas

26 de outubro de 2009 às 18:39
Fa nº 1 do Sta marta disse...

Tá preocupado com o santa marta.... tenha calma, com o desenrolar do campeonato as coisas la vão para os seus lugares, Pensa que vai subir... LOL so demonstra ignorancia acerca o futebol distrital, pois ja se sabe q o 1o lugar ja está atribuido ao vila, pela força na associação.
Agora meu amigo, pode ficar com o 2o lugar, que é exatamente igual ao 14º pois aki não ha europa....

Cumprimentos

26 de outubro de 2009 às 23:30
Anónimo disse...

A mim Sr. fa do Stª Marta não me preocupa nehuma equipa para alem do mondim, pois a 7ª jornada que eu saiba não existem campeões em lado nenhum. Quanto a minha ignorancia acerca do futebol distrital tem razão, é que nos ultimos anos o mondinense tem andado nos nacionais e o regional passou um pouco ao lado!!
Quanto ao Vila Real ser o campeão devido AFVR, é a mesma coisa que dizer que o FCP vai ser o campeão todos os anos, afinal ta la o Pinto da Costa.
Aqui ninguém tira o mérito ao Stª Marta, mas digo-lhe já que com adeptos que já se sentem derrotados a 7ª jornada... não vai ser fácil, agora imagine se os jogadores pensarem da mesma forma que o Srº...
Tenha lá calma, porque o Vila Real não é uma equipa fora de serie, muito pelo contrario, e uma euipa muito normal e tao acessivel como as outras.
Boa sorte para o seu Stª Marta que esta a fazer um excelente campeonato, e espero que mude a sua forma de pensar, e agora não sendo irónico, conheço melhor o futebol regional do que aquilo que o Srº imagina.
Saudações desportivas!

ASS: Fa Nº1 do mondim

27 de outubro de 2009 às 13:08
Adepto do Futebol disse...

Informação de Ultima hora
Carlos Manuel deixou de ser o treinador do S.C. Vila Real
Averiguem pois esta informação é certa.

27 de outubro de 2009 às 17:09