3 de novembro de 2009

Do SC Vila Real ao Inter de Milão

Por: Henrique Daniel Silva

Na semana passada, o futebol da Divisão de Honra ficou marcado pela saída de Carlos Manuel do comando técnico do SC Vila Real, para assim dar lugar ao inexperiente Mike Patrick e seus adjuntos, contratados com o aval dos novos membros da comissão administrativa do clube “alvi-negro”. Uma notícia que foi dada em primeira mão (se preferirem, em exclusivo) pela equipa da RCA Desporto, mais uma prova de que estamos na “linha da frente do desporto regional”.

É certo que a informação relativa ao primeiro nome do actual treinador do Vila Real, demorou a ser dada correctamente. Isto porque a ânsia e a pressa de informar os nossos leitores falaram mais alto, e por esse incómodo, pedimos imensa desculpa. Mas o mais caricato de tudo isto é que outros órgãos de comunicação social também padeceram dessa mesma “confusão”. Dá a sensação de que todos vêm “comer ao mesmo bolo”.

A inclusão de Mike Patrick no comando técnico do SC de Vila Real foi uma aposta de risco da nova Comissão Administrativa. Houve quem não estivesse de acordo com esta mudança de treinadores. Primeiro, porque o técnico brasileiro, apesar de estar há muitos anos a viver em Portugal, não conhece a realidade do futebol da nossa distrital. Carlos Manuel, podia não ser um dos treinadores de “Top” na AF de Vila Real, mas tinha traquejo, algo que o Mike terá de adquirir o mais rapidamente possível se quer subir de divisão. O facto de ser apenas um jovem treinador (27 anos) e estar pela primeira vez num comando técnico de uma equipa sénior criou um certo “mal-estar” entre sócios e simpatizantes do clube. A experiência é a mãe de todos os saberes, algo que a massa adepta considera imprescindível para qualquer treinador. Ainda é cedo para tirar algumas ilações, mas uma coisa é certa, Mike Patrick terá um trabalho árduo pela frente no que diz respeito aos próximos encontros. O Pedras Salgadas, a Santa Marta e o Alijoense são adversários de peso e só a vitória pode interessar ao conjunto “alvi-negro” para acalentar o sonho da subida de divisão.

1 comentários:

Anónimo disse...

em primeiro lugar tamos k dar espaço ao novo tecnico do bila para ver se foi ou nao uma aposta ganha e em segundo se for verdade aquilo k ta escrito sobre o prof.Tiago Terroso so me resta deselhar-lhe os meus mais sinseros parabens e muita boa sorte sao os desejos do VEIGA

3 de novembro de 2009 às 11:23