17 de setembro de 2009

SC Mateus: Assinado protocolo de cedência de instalações

De forma a normalizar a situação em que o SC Mateus se encontra no que toca a infra-estruturas, foi assinado no passado dia 15 de Setembro, um acordo de cedência de instalações desportivas entre a Fundação da Casa de Mateus, representada pelo seu Presidente, Fernando Albuquerque, e a Direcção do clube em causa.

O proprietário dos terrenos onde está instalado o campo de futebol do SC Mateus, clube que dá formação a cerca de 150 crianças por ano, voltou atrás na ordem de despejo e arrendou o espaço por um período de seis anos, sob um pagamento anual de três mil euros.

O acordo de entendimento entre Fernando Albuquerque, conde e proprietário da Casa de Mateus, e o SC Mateus foi assinado após a intervenção da Câmara de Vila Real e Junta de Freguesia local. Com a mediação da autarquia, as duas partes chegaram a um entendimento.

Manuel Martins, presidente da Câmara de Vila Real, garantiu o apoio da autarquia para o pagamento da verba em causa e referiu que vai ser estudada a hipótese de aquisição dos terrenos, onde está proibida a urbanização.

Visivelmente satisfeito com o acordo alcançado estava o dirigente do clube, José Amorim, que se congratulou pelo facto de os atletas poderem voltar a treinar e a jogar no seu campo de futebol.

O SC Mateus recebeu ordem para devolver o terreno no final de Julho deste ano, depois do Supremo Tribunal de Justiça ter decidido devolver o terreno do actual campo de futebol a Fernando Albuquerque. Na base deste "despejo", está um acordo assinado entre o clube e Fernando Albuquerque em 1994, onde o SC Mateus se comprometeu a entregar o terreno depois de oito anos, acordo que foi renovado em 2006 mas não cumprido pelo clube.

1 comentários:

Vitor Martins disse...

Uma vergonha esta situação... 3.000 euros por ano? la vai o subsidio da AFVR para o palacio de Mateus...

Depois o titulo da noticia,em meu ver,está mais explicito pois nao se trata de uma cedencia mas sim de um aluguer durante 6 anos...Com esta "brincadeira" o SC Mateus irá dar 18.000 euros no fim dos 6 anos e ficará sem campo,pois a situação nunca mais será estudada e apenas será relembrada daqui a 6 anos!

Se esse individuo de nome Fernando Alburquerque quisesse ceder o campo ao SC Mateus chegaria a um acordo por um valor monetario mais baixo...

É por isso que a população de Mateus,e eu como habitante de MATEUS nao gostam do proprietario da casa de Mateus pois so estará satisfeito quando Mateus estiver deserto e sem população!

É uma vergonha para Mateus senhor Francisco Albuquerque,e eu sinto me revoltado pois sendo rico como este individuo é continua a tirar o pouco que a população de mateus tem...

22 de setembro de 2009 às 00:02