27 de janeiro de 2010

Campeonato da 1ª Divisão Distrital da AFVR está ao rubro

Está ao rubro o campeonato da1ª Divisão da AF Vila Real, com o líder do campeonato a sofrer um desaire caseiro perante o Vilarinho, que aposta fortemente na subida de divisão.

Existe qualidade em algumas das equipas que militam neste campeonato, assim como alguns jogadores que merecem uma oportunidade de jogar noutro escalão superior, outros por lá passaram e agora pelos mais variados motivos defendem estas colectividades, que passam por muitas dificuldades para puderem competir, face ao actual estado do futebol.

Também nesta divisão existem técnicos com qualidade e que a qualquer momento podem ingressar em clubes que disputam a Divisão de Honra, desde que lhes seja dada uma oportunidade, pois em termos de metodologia de treino não ficam a dever nada aqueles que militam noutros escalões.

Não é fácil, muitas das vezes cativar-se atletas que jogam pelo prazer de jogar, que acima de tudo gostam de defender o clube da sua terra, porque e infelizmente o nosso futebol caminha cada vez mais para um estado de autentica describilidade, que leva á desistência de clubes, ao abandono de dirigentes e jogadores.

Sabemos, que em vários jogos desta divisão, assiste-se a encontros bem interessantes, bem jogados, com uma total entrega dos jogadores, que limitam-se a defender as cores das colectividades que envergam num total amadorismo.

Daniel, Mário Rui , Hugo Ermida, Toni Monteiro ( Fontelas), Renato( Barqueiros) Coelho, Meninho, André Cardoso e Nelson( Vilarinho)Jalé, Francês e Alfredo( Colmeia) Márcio, Nelson, Jaiminho, Vítor e Cândido( Vilar de Perdizes) Chico Vasques, Zé Lameirão e Pimenta ( Gache) Armando Ribeiro , Xeubre, Zé Ribeiro ( Noura) Toni, Keko e Pascal( Sabroso) André Cruz e Jorge ( Mateus) Nheco( Cerva) são alguns atletas que já passaram pela Divisão de Honra, que continuam a demonstrar qualidade, para além de alguns jovens que merecem uma oportunidade de mostrarem todo o seu potencial noutro patamar.

Por: Fernando Ferreira

Resultados da 15ª jornada:
Mateus 1-3 Salto
Vilar de Perdizes 28/03 A Colmeia h2h
Gache 0-2 Vilarinho FC
Terras Montenegro 1-1 Sabroso
Barqueiros 2-1 Fernão de Magalhães
GD Cerva 1-0 Noura

Próxima jornada (31-01):
Salto - Fontelas h2h
A Colmeia - Mateus h2h
Vilarinho FC - Vilar de Perdizes h2h
Sabroso - Gache h2h
Fernão de Magalhães - Terras Montenegro h2h
Noura - Barqueiros

Classificação:
1 Vilarinho FC 30 Pts.
2 Gache 29
3 Fontelas 25
4 Sabroso 24
5 Salto 22
6 Vilar de Perdizes 21
7 A Colmeia 16
8 Mateus 14
9 Noura 14
10 Fernão de Magalhães 13
11 Barqueiros 13
12 GD Cerva 10
13 Terras Montenegro 6

11 comentários:

Anónimo disse...

Está, de facto ao rubro este escalão!E, quase de certeza, que este ano, haverá a subida de 3 equipas à honra porque o Montalegre está já praticamente com a manutenção garantida!O Fernando não realçou, mas atenção à equipa do Salto, que alia um misto de veterania com muita juventude e, depois de ter começado mal o campeonato com apenas um ponto nas primeiras 5 jornadas, já vai em 21 pontos consecutivos!

28 de janeiro de 2010 às 12:08
Anónimo disse...

É com especial agrado que registo o destaque feito ao campeonato da 1ª. divisão da A.F.V.R por parte da RCA. tem sido um campeonato interessante com algumas equipas com muita experiência na prova a terem boas prestações, como é o caso do Gache, do Vilarinho e do fontelas. Na minha opinião o Vilarinho é mesmo a melhor equipa da prova e será sem duvida uma das equipas que ascenderá de divisão. palavra de apreço também para o campeonato que o Salto e Vilar de perdizes estão a realizar. Destaque também para a fernão de magalhaes que vem de um campeonato amador e apesar da classificação tem sido uma boa surpresa, equipa chatinha para levar de vencida.

28 de janeiro de 2010 às 12:38
Rui disse...

Nota-se que quem escreveu o artigo nao deve ter assistido a um unico jogo da primeira divisap distrital, limitou-se a ver os nomes dos inscritos e a comentar a classificção.

Vão assistir aos jogos e publiquem o resumo dos mesmos aqui. Mas parece que é mais interessante a liga amadora!!!

Fica a ideia.

28 de janeiro de 2010 às 13:11
Anónimo disse...

Gache é sem dúvida a melhor equipa!bastava ver o último jogo entre Gache e Vilarinho para se confirmar isso!Muitas oportunidades de golo, controlo absolutos do jogo, mas faltou o essencial...o golo!e já se sabe que quem não marca sofre e foi isso que aconteceu!2 lances aereos do Vilarinho para a area do Gache e 2 golos!isto basicamente foi o jogo...

28 de janeiro de 2010 às 13:49
Anónimo disse...

Parece que este Rui também deve jogar em alguma equipa, mas como nao falaram nele, logo sai critica, enfim é o que temos.

28 de janeiro de 2010 às 14:49
Anónimo disse...

Vilarinho a melhor equipa da prova, Zé pimenta o Melhor Jogador, Salto uma boa surpresa, Sabroso ainda vai subri. Aposto no Vilarinho, Gache e se assim for possivel Sabroso para ascender de divisão.

28 de janeiro de 2010 às 16:34
LimpaGLASS disse...

Tem muito mais emoçao assistir os jogos entre os 4 primeiros da liga de futebol amador de Vila Real do que a 1 divisao distrital!Nao esquecendo do publico que nem comparaçao tem!jogos da liga amadora sempre com muito publico!tem jogos na distrital que nem o roupeiro anda por la!A equipa de Fenao Magalhaes que no ano passado disputou a liga amadora e este ando compete na primeira distriltal esta a fazer um grande campeonato na distrital apesar de ser a sua estreia!Tirando 2 ou 3 equipas que estao num nivel melhor,o resto é tudo equilibrado

29 de janeiro de 2010 às 13:45
Z.X. disse...

O campeonato da 1ª Divisão está sem dúvida a ser competitivo.Não podemos de falar só dos nomes dos jogadores como montra desta Divisão, mas sim também os clubes que representam esta Divisão que outrora estavam na Divisão de Honra e que por lá estiveram alguns anos, como por exemplo: Vilarinho, Cerva, Salto, Vilar de Perdizes e Sabroso, este ultimo com a conquista de uma da Taça da AFVR. Em relação a quem vai ganhar o campeonato aposto no Vilarinho pois foi a equipa que para mim pratica melhor futebol, nao podemos falar deste último jogo com o Gache pois estava privado de 4 jogadores importantes. Em relação ás outras equipas para mim a surpresa do campeonato é o Fernão Magalhães pois está a fazer um campeonato bom e uma equipa que apesar de quase todos seus jogadores serem abaixo dos 24 anos luta até ao ultimo minuto pelos 3 pontos. Por fim quero desejar a todas as euipas uma boa sorte para o que resta de campeonato.

29 de janeiro de 2010 às 15:50
Anónimo disse...

existem outros jogadores com experiencia e que já jogaram na divisão de honra em outras equipas como o márcio do mateus, norberto e tiago do fontelas,carlitos e ze luis do fernão magalhães, carlos do gache, etc... há equipas com bons jovens nesta divisão que tendo oportunidade poderão singrar na divisão rainha da AFVR.

29 de janeiro de 2010 às 16:50
Z.X. disse...

Já agora falando em jogadores, nao nos podemos esquecer que a equipa do Fernão de Magalhães possui jogadores todos oriundos do concelho de Sabrosa que apesar nao terem grande experiência a nivel Distrital como séniores, têm demonstrado que grande capacidade de espirito e entrega em todos os jogos em que participam,há que realçar jogadores como Marcinho,Mika e Luis Santos, que apesar de novos têm muito a dar a nesta divisão.

30 de janeiro de 2010 às 13:58
Anónimo disse...

concordo com praticamente tudo q foi dito...
queria so dizer q o noura a qualidade q tem .... é uma decepção autentica...boa sorte para o resto da temporada...

30 de janeiro de 2010 às 14:37