5 de maio de 2010

Corridas de Vila Real: Nova boxes só em 2011 e sem qualquer custo para a câmara

A construção das novas boxes e meta previstas para a edição deste ano do Circuito de Vila Real, que terá lugar a 19 e 20 de Junho, acabaram por não ir avante, ao contrário do que ficou prometido na última edição do circuito citadino, em 2009.

A construção da nova infra-estrutura, com localização na recta de Mateus, ficou adiada mais um ano, pelo que se prevê a sua concretização em 2011, de acordo com o presidente da Câmara de Vila Real, Manuel Martins. “Infelizmente, a construção deste novo paddock não depende só de nós. Será feito sem qualquer custo para a câmara e esperamos receber esse projecto para que seja aprovado rapidamente”, referiu. O autarca não adiantou qual a entidade que se responsabilizará por este projecto, uma questão que será respondida brevemente.

Até ao final deste ano, explica, este projecto tem que arrancar, “caso contrário, para o próximo ano, levanta-se outro problema”. Este facto não inviabiliza a realização das corridas, um evento que, assegura, “veio para ficar”.

A 43ª Edição do Circuito Automóvel de Vila Real arranca já no próximo mês de Junho e vai abranger cinco competições abertas a concorrentes nacionais e estrangeiros.

FR