3 de maio de 2010

Comunicado do SC Régua
“Para o Nosso Ricardo Teixeira”

Na madrugada do dia 2 de Maio de 2010, Ricardo Teixeira, que era o actual treinador do F.C. Fontelas, ex-atleta e treinador do SC Régua perdeu a vida num despiste de automóvel na auto-estrada A 24. Os órgãos sociais do Sport Clube da Régua vêm por este meio mostrar a sua dor, mágoa e profundo pesar, bem como prestar uma solene homenagem à memória de Ricardo Teixeira.

“Para o Nosso Ricardo Teixeira”

O Ricardo Teixeira despediu-se da vida, inesperada e tragicamente. Deixa atrás de si um percurso por todos nós conhecido e admirado. É já com saudade que nos fica dos amigos e da gente boa que nos faz melhores que usamos estas palavras simples e emocionadas.

O Ricardo formou-se no “Régua”, neste clube/instituição que deve ser sobretudo, um espaço, um tempo e um projecto social e cultural, que tem como primado de acções as pessoas, no desenvolvimento da sua intrínseca humanidade, assente em valores.

O Ricardo foi, sempre, um exemplo vivo deste superior espírito do nosso clube, deixando-nos uma imagem marcante de humildade e educação, de nobreza de carácter, de empenhamento sereno e respeitador, de lealdade e abnegação face aos interesses do nosso clube, que sempre serviu sem dele se servir, que sempre defendeu e respeitou, mesmo em momentos difíceis, em que o mais fácil seria levantar o dedo acusador.

Desde muito novo ligado ao “Régua”, o Ricardo nele cresceu como atleta e jovem, nele desenvolveu as suas capacidades desportivas e humanas, em que era modelo a seguir, nele se entregou à grandiosa tarefa de treinar, educando-os, os mais novos, transmitindo-lhes valores e princípios e ensinando-lhes, com a palavra e o exemplo, o respeito pelo clube que amava sem questionar.

Sabemos que, conservando sempre a qualidade de sócio interessado, tinha o anseio, o sonho de, um dia, poder vir a ser o treinador do Sport Clube da Régua. Só a tragédia impediu o sonho, só a morte, para nossa tristeza, lhe travou o passo.

No dia em que este amigo do “Régua” nos deixou, fisicamente, empobrecendo-nos, é imperioso que se erga, desde já, a nossa voz engrandecendo o seu exemplo, garantindo que em nós perdurará e será multiplicado em cada conquista, em cada sucesso, em cada oportunidade em que o “Régua” se afirme como instituição de bem.

Afastado da vida, quando dela ainda tinha tanto a esperar, curvamo-nos à sua memória, dirigindo o nosso conforto e a nossa solidariedade na dor à família que o chora.

Honrando o Sport Clube da Régua, que serviu como ninguém, o Ricardo honrou-se a ele mesmo, na afirmação de um ser humano superior. Para ti Ricardo, o tributo sentido do nosso reconhecimento e da nossa saudade.

De todos nós que somos o S. C. Régua!
(Órgãos Sociais do S. C. Régua)


http://rcadesporto.forumais.com/divisao-de-honra-afvr-jornada-30-f1/sc-regua-homenageia-ricardo-teixeira-t93.htm