4 de maio de 2010

I Torneio “Douro Wine Cup”realizado em Alijó

O Atlético Clube Alijoense realizou nos dias 1 e 2 de Maio, o I Torneio de Futebol Juvenil “Douro Wine Cup”. Esta actividade decorreu no Estádio Eng.º Delfim Magalhães e contou com quatro equipas participantes, o Atlético Clube Alijoense, os Cracks de Lamego, o Sporting Clube de Braga e o Rio Ave Futebol Clube.

Ao longo dos dois dias estes jovens tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da região, as suas gentes e os seus costumes. Puderam apreciar algumas das paisagens que tornaram o Douro Património Mundial, os sabores da sua gastronomia, a sua cultura popular e a alegria e a boa recepção das suas gentes.

No plano desportivo, a vitória final sorriu à equipa bracarense, tendo a equipa do Rio Ave Futebol Clube ficado em segundo lugar. A equipa anfitriã ficou com o último lugar do pódio. A final do torneio decorreu no domingo, tendo-se seguido a entrega dos prémios as equipas participantes, aos atletas que se destacaram ao longo do torneio e uma homenagem a todas as mães que se deslocaram ao estádio nesta tarde de convívio desportivo.

Este torneio serviu para mostrar ao público o trabalho realizado nos escalões mais jovens do Atlético Clube, bem como promover a modalidade do futebol.