12 de abril de 2010

Valpaços 3-0 Régua
Divisão Honra AFVR - 27ª Jornada

Reguenses apagados

Régua tinha uma deslocação difícil a Valpaços, tendo em conta que a pressão estava toda do seu lado de forma a fugir aos lugares de despromoção. O início foi incaracterístico, com as duas equipas a jogar no centro do terreno. Mas ao minuto 9, o Valpaços iria abrir o activo por intermédio de Hélio, que no coração da área, desfere um remate rasteiro para o fundo da baliza de Éder. Estava feito assim o 1-0, com um golo em que a defesa reguense não fica totalmente isenta de culpas.

À passagem do minuto 15, lance muito perigoso do Valpaços, com Pedro a cabecear à trave da baliza de Éder. Mas volvidos 5 minutos, numa altura em que o Régua tentava equilibrar, é o Valpaços quem chega ao 2-0, através de Pedro, desta vez a facturar. Tentando remar contra a maré, o Régua cria aos 36 minutos uma boa oportunidade de golo. Duarte, já dentro da pequena área, tem nos pés a oportunidade de reduzir a desvantagem, mas o guarda-redes da casa opõe-se com uma grande defesa. Quem não marca sofre, e no minuto seguinte, aos 37, o Valpaços faz o 3-0 com um golo de António do meio da rua, num lance com algumas responsabilidades para Éder. O resultado começava a ser muito avolumado para a formação reguense, que do seu lado via Alexandre Mendes a ser um dos mais perigosos. Aos 41 minutos, o avançado tem um remate forte da direita, mas a sair por cima. Ao intervalo, 3-0 era o resultado favorável aos da casa.

A etapa complementar ficou marcada por um jogo mais lento, com o Valpaços a gerir o resultado. Por sua vez, o Régua ia tentando chegar com perigo à baliza de Vítor, mas também sem sorte. Aos 51 minutos Alexandre Mendes em boa posição remata ao lado da baliza de Vítor, e na resposta António remata ao poste direito de Éder. O resultado final estava feito, 3-0 favorável ao Valpaços.

Ficha de jogo:

Árbitro: António Carvalho
Árbitros Assistentes: José Pinheiro e Daniel Teixeira

Valpaços: Vitor, Rendeiro, France, Zé Maria, Teixeira, Nené, Hélio, António, Pedro, Cavalo e Calado.
Substituições: Fifi (Hélio, 45’), Maurício (Cavalo, 70’) e Toni (Calado, 78’)
Treinador: Carlos Guerra

SC Régua: Éder, André Silva, Pedro Carvalho, Luís Carlos, Tiago Silveira , Zé Diogo, André Viamontes, Tiago Nóbrega, Sérgio, Quinzinho e Alexandre Mendes. Substituiçõs: Paulinho (André Silva, 50’), Pedro (Zé Diogo, 56’) e Cissé (André Viamontes, 70’)
Treinador: Tozé Marques

Cartões amarelos: Teixeira 28’, Zé Diogo 35’, Tiago Silveira 75’ e Paulinho 84’