19 de abril de 2010

Régua 3–1 Atei
Divisão Honra AFVR - 28ª Jorna

Vitória sofrida mas meritória

O Régua levou a melhor sobre o Atei, num jogo onde os locais tiveram que sofrer para vencer. Os minutos iniciais foram algo incomuns, com muita luta ao longo do meio-campo, no entanto, ao minuto 8, o Atei iria adiantar-se no marcador com um livre directo de Fintas.

No minuto seguinte o Régua respondeu, onde Luís Carlos conduz uma jogada pela esquerda, ganha terreno e remata já em esforço para defesa de Filipe. Volvidos dois minutos é Quinzinho que tenta a sorte de muito longe, rematando para Filipe encaixar com segurança.

O golo do Atei deixou intranquila a equipa do Régua, que revelava algumas dificuldades em chegar à baliza contrária. Aos 26, o Régua iria chegar ao empate. Livre da direita de Zé Diogo, e Luís Carlos, à ponta-de-lança, a cabecear para o golo da igualdade, estabelecendo-se o 1-1. Os reguenses atravessavam uma boa fase no jogo e aos 34 minutos Tiago Silveira esteve muito perto de virar o resultado, rematando forte, ainda fora de área, para uma espantosa defesa de Filipe. O intervalo chegaria e 1-1 era o resultado.

No segundo tempo os reguenses entraram melhor, e até poderiam ter chegado ao segundo golo logo ao minuto 49, onde Zé Diogo cruza da esquerda e Luís Carlos, ao segundo poste e em posição privilegiada, acaba por finalizar mal.

Aqui, o Atei já dava sinais de muita fadiga e só em lances de contra-ofensiva é que se conseguia aproximar da baliza de Zé Daniel. Aos 71 minutos, Fintas, melhor em campo dos visitantes, tem uma abertura para a esquerda, onde surge Zé Russo que remata ao lado.

Aos 81 minutos Quinzinho isola Luís Carlos, mas este atira ao lado. Mas já em cima do minuto 90, o Régua ia chegar ao 2-1, por Quinzinho, que após se isolar, não teve dificuldades em bater Filipe. E já para lá do minuto 90, houve tempo ainda para os reguenses alcançarem mais um golo, numa jogada onde Alexandre Mendes foge ao guarda-redes, dá para Paulo Roberto, este entrega a Paulinho que sem Filipe na baliza, atirou para o 3-1 final.

Com esta vitória, a equipa de Tozé Marques conseguiu o objectivo da época, que era somar 40 pontos, neste caso, atingindo os 42, faltando ainda duas jornadas para o final.

Por: P.R.

Ficha de jogo:

Estádio Artur Vasques Osório
Árbitro: Manuel Monteiro, auxiliado por Fernando Marques e Mário João

SC Régua: Zé Daniel, André Silva, Duarte, Pedro Carvalho, Zé Diogo, Tiago Nóbrega, Paiva, Paulinho, Quinzinho, Paulo Roberto e Luís Carlos.
Suplentes: Éder, Sérgio Cardoso, Cissé, Alexandre Mendes, Tiago Silveira, Cristiano
Treinador: Tozé Marques

Atei: Filipe, Guima, Ricardo, David, Nuno, Nandinho, Zé Carlos, Fintas, Zé Russo, Brandão e Rómulo
Suplentes: Carvalho, Abílio, Tiago, Pedro, Roberto, Guicho, Óscar
Treinador: Carlos Silva

Cartões amarelos: Duarte (20’); David (48’); Fintas (74’); Filipe (90+1’)

Para comentar este jogo vá ao Fórum da RCA aqui.