12 de abril de 2010

Gache 2-1 Mateus
1ª Divisão Distrital – 24ª Jornada

Gache mais perto do título

Dia de derby vila-realense na 1ª divisão da AFVR, entre o Gache e o Mateus, mais importante o jogo para os locais visto que neste momento é necessário todos os pontos para a tão desejada subida de divisão.

Um jogo onde o Mateus, sem nada a perder, e alimentados os seus jogadores pela vontade de sobressair neste derby, surpreendeu de certa forma a equipa do Gache nos minutos inicias, contudo os visitados souberam acautelar-se de maneira a não sofrer nenhum dissabor. Nos minutos inicias, depois de uma jogada de contra ataque rápida, André inaugurou o marcador com um golo de belo efeito sem dar hipótese ao guarda-redes Hélio.

O Mateus não se intimidou e continuou a jogar o jogo pelo jogo, demonstrando que queria outro resultado, mas apesar de tentar, não conseguiu alterar o marcador até o intervalo.

Na segunda parte, as duas equipas entraram com a mesma atitude de querer vencer o jogo e entre ataques divididos, seria mesmo o Gache a marcar pela segunda vez. Parecia que estava o resultado feito mas o Mateus ainda teve tempo para reduzir perto do minuto 90’, através de André, com um belo remate a não dar hipótese também a Duarte.

Logo depois acabou a partida com o Gache a segurar um importante triunfo que o ajuda a estar cada vez mais próximo do tão desejado título. Fica uma boa nota para as duas equipas que valorizaram bastante o espectáculo, tanto pelo jogo jogado como pela entrega que tiveram. Quanto ao árbitro da partida nota positiva mas, teve como ajuda principal, o bom desempenho e o fair-play que houve entre as formações.

Ricardo Fontes

Ficha de jogo:


Campo do Calvário, Gache
Arbitro:
Carlos Pereira

Gache: Duarte, Cristiano, José luís (Cap.), Jacinto, Rui, Carlos Afonso, Paulo Silva (por Telmo 69), Pimenta (por Ricardo 80), André, Tony (por Couto 70), Quinzinho.
Treinador: Nogal

Mateus: Hélio, João, Pedro, Hugo, Rui, António, Luís Pedro, Luís Miguel, Vítor, André, Jorge.
Treinador: Carlos Pires