11 de abril de 2010

Santa Marta 0-1 Mondinense
Divisão Honra AFVR - 27ª Jornada

Mondinense mais perto do título

O Mondinense venceu, pela margem mínima, o Santa Marta, num jogo de elevada importância para os comandados de Vítor Pereira. O título está, portanto, mais perto, uma vez que, a três jornadas do fim, a turma de Mondim de Basto tem tudo para conquistar o campeonato. Apesar disso, o Mondinense terá, na próxima semana, uma prova de fogo, ante o Alijoense, e não poderá contar com Luís e Catana, ambos expulsos no decorrer do encontro em Santa Marta de Penaguião, quando ainda estavam no banco de suplentes.

Quem não ficou agradado com o resultado foi Justino Ribeiro, técnico penaguiota, chegando mesmo a admitir, no final, que a sua equipa “controlou todo o encontro”. Do outro lado, Vítor Pereira, mostrou-se satisfeito com os três pontos conquistados, algo que, segundo ele, conseguiu de forma meritória.

O Mondinense seria mais feliz no arranque da partida, já que, aos sete minutos, Simão aproveita uma distracção da defensiva local para se adiantar no marcador. Um golo madrugador que iria prevalecer até ao final do encontro.

O Santa Marta, a jogar diante do seu público, foi atrás do prejuízo. Aos 20 minutos, Jorginho, o elemento mais inconformado dos visitados, conseguiu um bom remate de longe, prontamente neutralizado por Coelho, guardião forasteiro. Dez minutos depois é o mesmo Jorginho que faz o centro para a cabeça de Marante, mas este acertou nas malhas laterais da baliza adversária.

O Mondinense conseguia aniquilar todas as investidas do Santa Marta e, em contra-ataque, ia causando alguns calafrios a Nené, guarda-redes local. Exemplo disso foi o remate de Jonas em cima do interregno.

No segundo tempo, as entradas de Kokas para a ala esquerda e Cenoura para o centro do ataque estamparam algum nervosismo à defesa mondinense. Contudo, os forasteiros, sempre muito organizados, não deram hipóteses à turma de Justino.

No minuto 75’, uma jogada polémica acaba por marcar negativamente o jogo, uma situação bem contornada pelo árbitro da partida, Francisco Vicente. Simão é, alegadamente, acotovelado por um defesa penaguiota e os jogadores do Mondinense, a partir do banco de suplentes, mostraram o seu descontentamento, numa jogada onde o árbitro não assinalou qualquer falta. Luís e Catana acabaram expulsos e não poderão dar o seu contributo nas próximas duas jornadas.

Perto do final, através de alguns lances de bola parada, os locais ainda tentaram evitar a derrota, contudo, seria tarde e o Mondinense acabaria mesmo por levar os três pontos na bagagem.

FR (noticiasdevilareal.com)

Ficha de jogo:


Árbitro: Francisco Vicente
Auxiliares: Bruno Costa

Santa Marta: Nené, Armando (Cenoura, 60’), Dani, David (Kokas, 55’), Feliciano, João Mário, Marante, Jorginho, Jusko (Borges, 73’), Martins e Barroso.
Treinador: Justino Ribeiro

Mondinense: Coelho, Kipulo, Nelsinho, Simão, Pataco (Cristiano, 80’), Zé Henrique, Bertinho, Ibrahima, João Miguel, Andrade e Jonas (Diogo, 90’)
Treinador: Vítor Pereira

Ao intervalo: 0-1
Marcador: Simão (7’)

Para comentar este encontro vá ao fórum da RCA DESPORTO aqui.