12 de abril de 2010

Fiolhoso 0-1 Vila Real
Divisão Honra AFVR - 27ª Jornada

O Vila Real venceu de forma justa mas por escassos números, perante uma formação com ambições modestas e que apostou claramente em retardar o golo visitante. A turma “alvi-negra” entrou melhor em campo, chegou ao golo, mas deixou reagir a equipa de Fiolhoso. Melhor do que a exibição, são os três pontos que mantêm o sonho de ainda ver o Mondinense escorregar quando faltam três jornadas para o final.

Com mais posse de bola, mas quase sempre inconsequente, a equipa vila-realense demorou a criar perigo para a baliza de Márcio. No final dos primeiros 45 minutos, contavam-se duas bolas no travessão da equipa da casa, primeiro Diogo e depois Henrique, e dois lances passíveis de grande penalidade a favor dos visitantes, que ficaram por assinalar por parte de Arnaldo Araújo.

Para a segunda metade Carlos fez entrar André Azevedo. O melhor marcador vila-realense mostrou serviço em apenas quatro minutos, quando combinou com Moura para desencalhar o marcador.

Depois de se colocarem em vantagem, os “alvi-negros” ainda voltaram a enviar a bola ao poste, desta vez por Castanha com ajuda do guardião Márcio. Sem brilho e com dificuldade em controlar o ascendente do Fiolhoso, O Vila Real quase sofria o empate quando Chóco se isolou, de forma irregular, na cara de Ivo.

Pouco depois, chegou o final da partida, com um Vila Real vitorioso e que parece jogar apenas “quanto baste”, deixando sempre a margem mínima para adversário sonhar.

Ficha de Jogo:

Campo Santa Bárbara, Fiolhoso
Árbitro: Arnaldo Araújo
Auxiliares: Filipe Cabral e Augusto Azevedo.

Fiolhoso: Márcio, Nuno, Agostinho, Hugo Letra, Catarino, Catarino, Flávio (Ricardo Cruz, 88’), Huguinho, Teixeira (Pedrito, 45’), Miguel e Pitrez (Choco, 55’).
Treinador: Filipe Gonçalves.

Vila Real: Ivo, Bessa, Francis, Freddy, Mica, Ernesto, Castanha, Diogo (Mico, 60’), Moura, Henrique (André Azevedo, 45’) e Leandro (Miguel Ângelo, 72’).
Treinadores: Carlos Felisberto

Amarelos: Flávio (63’), Ernesto (85’), Choco (88’) e André Azevedo (90’).
Marcadores: André Azevedo (49’).

Fonte: www.mdb.pt