13 de abril de 2010

Montalegre 0-0 Marinhas
Nacional 3ª Divisão - Fase Manutenção 3ª Jornada

Empate justo

Jogo equilibrado entre dois aflitos no campeonato da manutenção. Houve oportunidades de golo para os dois conjuntos mas o empate é o resultado mais certo.

Entrou bem o Montalegre no encontro e logo no primeiro minuto Ricardo Nogueira oferece o golo a Guilherme que obriga Paulo Cunha a excelente defesa. Responde quase de forma imediata o conjunto minhoto por Bruno Novo com algum perigo.

O Montalegre tenta chegar ao golo com um remate perigoso de Ricardo Nogueira. No entanto foi o Marinhas quem esteve perto do golo no ultimo quarto de hora. Primeiro num rápido contra-ataque Chora atira ao lado. Depois , de livre , Nélson , atira à barra. Ao intervalo 0-0. Montalegre a atacar mal e Marinhas compacto na hora de defender e a fazer bem a transição defesa – ataque.

Na etapa complementar a toada de equilíbrio no jogo manteve-se. Logo abrir livre indirecto dentro da área do Marinhas mas Palhares permite boa defesa a Paulo Cunha. Depois Bruno Novo obriga Diogo a grande defesa. Já nos últimos instantes do encontro três oportunidades de golo.

O Montalegre está perto do golo na sequência de um livre; Leonel Costa cabeceia para grande defesa do guarda-redes do Marinhas. Depois , Bruno Madeira , cabeceia também para grande defesa de Paulo Cunha. A derradeira oportunidade para marcar pertenceu ao Marinhas - Chora , isolado , obriga Diogo à defesa da tarde.

Empate justo numa tarde em que os guarda-redes brilharam. O Montalegre está a jogar sob brasas e assim é sempre mais difícil. Os barrosões não ganham desde Janeiro. Excelente arbitragem de Pedro Barbosa e seus pares.

Por: Nuno Carvalho

Ficha do jogo

Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira
ARBITRAGEM: Pedro Barbosa
Auxiliado por: Marcos Araújo e Fernando Ferreira da AF Porto

Montalegre:Diogo, Rondinelle, Leonel Costa, Vasques (Leonel Fernandes 65), Chiquinho, Palhares (Bruno Madeira 75), André Pires, Guilherme, Ricardo Nogueira,
Carlitos e Jardel (Ptt 62)
Treinador: José Manuel Viage


Marinhas: Paulo Cunha, Tone Gomes, Miguel, Mário Martins, Bruno Novo, Palheiras, Ruben, Filipe Edgar( Marinho 75), Chora (Rodrigo 93), Nelson e Paulinho (Salgado 87)
Treinador: Prof. Mota

DISCIPLINA:AMARELOS - Rondinelle(26), Miguel (30) ,Chiquinho(35) , (56) , Palheiras (45) , Ricardo Nogueira (70) , e Leonel Costa (88).