14 de abril de 2010

250 crianças e jovens de Chaves participaram nas actividades desportivas das Férias da Páscoa

Terminaram mais umas Férias Lúdico-Desportivas da Páscoa, organizadas pela autarquia flaviense. Tal como em anos anteriores, registou-se um elevado número de participantes, num total de 250 crianças e jovens, dos 5 aos 15 anos.

De 29 de Março a 9 de Abril, tiveram oportunidade de participar em várias actividades, entre elas ginástica, badminton, futsal, andebol, basquetebol, ténis, voleibol, indiaka, patinagem e actividades aquáticas. O cinema, o contacto com a língua inglesa e a música também fizeram parte da iniciativa. Todas as actividades foram acompanhadas por professores de Educação Física, Música e Inglês.

Com esta iniciativa, a Câmara quis proporcionar aos mais novos, em período de férias lectivas, várias actividades lúdicas e desportivas, com o objectivo de ocuparem os seus tempos livres de forma saudável.

A iniciativa contou, ainda, com a colaboração das Escolas EB 2,3 de Vidago, EB 2,3 Dr. Francisco G. Carneiro, EB 2,3 Nadir Afonso e da Escola Secundária Dr. Júlio Martins, que gentilmente cederam as suas instalações.