13 de abril de 2010

Taça de Portugal: Desp. Chaves na final do Jamor

Os flavienses fazem história, ao apurarem-se de forma inédita para a final da Taça de Portugal com uma vitória por 1-2. Foi preciso jogar-se 120' para decidir uma eliminatória empatada pelos figueirenses durante os 90', mas coube à equipa de Tulipa a primazia de ser a primeira qualificada para a final de 16 de Maio.

O Desp. Chaves é a primeira equipa apurada para a final da Taça de Portugal, ao vencer, esta tarde, a Naval 1º de Maio (1-2), na 2ª Mão das meias-finais da prova, depois de outro triunfo (1-0), no encontro da 1ª Mão.

O conjunto transmontano qualifica-se para a final do Jamor pela primeira vez na sua história, após um encontro em que os figueirenses até entraram melhor, empatando a eliminatória logo aos 15', por intermédio de Fábio Júnior.

Certo é que o conjunto de Manuel Tulipa acabou por nunca desistir de levar de vencida os comandados de Augusto Inácio e, com a partida a ser levada para 30' de prolongamento, decidiu a eliminatória a seu favor nesta fase.

Já na 2ª Parte do extra-tempo, os transmontanos fizeram dois golos em 9', com Eduardo, entrado precisamente nesta etapa, a «bisar» aos 110' e 119'.

Desta forma, o Desp. Chaves aguarda, agora, para saber qual o adversário na final da Taça de Portugal, que se disputa a 16 de Maio: FC Porto ou Rio Ave, que decidem a outra meia-final amanhã, a partir das 19h45. Os "dragões" estão em vantagem (3-1).


Ficha de Jogo

Taça de Portugal: 2ª Mão das meias-finais
Estádio Municipal Dr. José Bento Pessoa, Figueira da Foz
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa)

Naval 1º de Maio : Peiser; Carlitos, Gomis, Diego Ângelo e Daniel Cruz; Lazaroni, Godemèche e Hauw; Marinho, Fábio Júnior e Camora.
Suplentes: Jorge Batista, Zé Mário, João Real, Davide, Giuliano, Simplício e Kerrouche.
Treinador: Augusto Inácio.

Desp. Chaves : Rui Rego, Danilo, Lameirão, Ricardo Rocha e Eduardo; Siaka Bamba; Bruno Magalhães, Samson e Castanheira; Clemente e Diop.
Suplentes: Daniel Casaleiro, Nélson, Heslley, João Fernandes, Flávio Igor, Edu e Vítor Silva.
Treinador: Manuel Tulipa.

Golos: Fábio Júnior (15'), Eduardo (110'), Eduardo (119').

in: www.rr.pt