22 de março de 2010

Santa Marta 1-1 Vila Real
Divisão Honra AFVR - 25ª Jornada

Liderança perdida

O SC Vila Real perdeu a liderança da Divisão de Honra, após a deslocação a Santa Marta de Penaguião, muito graças à excelente segunda parte dos locais, que, inclusive, estiveram perto de garantir a vitória nos minutos finais, não fosse, mais uma vez, Ivo, a salvar a tarde.

O jogo esteve dividido nos minutos iniciais, e nem a tarde solarenga animava os adeptos, que não registavam grande agitação dentro das quatro linhas. Só por volta da meia hora de jogo é que os “alvi-negros” começavam a “fazer estragos”, muito graças à versatilidade de André Azevedo, que, com a ajuda de Moura, conseguiu o primeiro tento da partida. Depois de ter atirado, momentos antes, o esférico à trave da baliza penaguiota, eis que o número 11, ao minuto 32’, consegue fugir à marcação, tirar Nené do caminho e atirar o esférico para o fundo das redes. Estava feio o 1-0, resultado que prevaleceu até próximo do final.

Se na segunda parte o Vila Real controlou todos os sectores, na segunda parte os locais foram crescendo a cada minuto que passava, um bom momento que culminou com o empate perto do final, após várias ameaças de Cenoura, Martins e o inevitável Barroso. Este último foi o autor do golo do empate, desviando de cabeça o centro de Jorginho, colocando justiça no resultado. Mas os penaguiotas não ficaram por aqui, com uma pressão avassaladora nos quatro minutos de tempo complementar, os locais estiveram perto da vitória, não fosse Ivo, por duas vezes consecutivas, tirar o “doce” dos adversários e suster um resultado justo, mas que atira o Vila Real para o segundo lugar da tabela, a dois pontos do líder, Mondinense.

Iancu Vasilica, a par dos seus auxiliares, realizou um trabalho satisfatório.

FR (noticiasdevilareal.com)

Ficha de jogo:

Estádio Municipal de Santa Marta de Penaguião
Árbitro: Iancu Vasilica
Auxiliares: Ruben Clemente e Manuel Gonçalves

Santa Marta: Nené, Dani, David (Armando, 89’), Feliciano, Bruno Figueiredo, Marante, João Mário (Kokas, 70’), Jorginho, Cenoura (Gouveia, 80’), Martins, Barroso
Treinador: Justino Ribeiro

Vila Real: Ivo, Bessa, Peixoto, Fredy, Miguel, Ernesto, André Lisboa, Castanha (Diogo, 83’), Shuster, Moura (Leandro, 71’), André Azevedo (Henrique, 90’)
Treinador: Carlos Felisberto

Marcadores: André Azevedo (32’), Barroso (88’)
Ao intervalo: 0-1
Amarelos: Bruno Figueiredo (42’), Castanha (70’), Shuster (85’), Diogo (85’)


Para comentar este jogo vá ao fórum da RCA DESPORTO aqui.