22 de março de 2010

Abambres 0-3 Mondinense
Divisão Honra AFVR - 25ª Jornada

Mondinense isola-se

Numa partida com algum equilíbrio, o Mondinense acabou por vencer justamente a partida ainda que por números exagerados. A 1ª parte foi muito bem disputada e com muito equilíbrio, tendo o Mondinense muitas dificuldades para explanar o seu futebol pois o Abambres apresentou-se muito bem e conseguiram maniatar o adversário, que perante isso apresentou algum nervosismo.

O Mondinense teve um pequeno ascendente a partir dos 20 minutos e criou algumas situações de perigo. Aos 29 minutos na marcação de um canto há um desvio de cabeça que terá embatido no braço de Sandro. O árbitro nada viu, mandou jogar, mas depois assinalou grande penalidade por indicação do seu auxiliar. João Miguel foi chamado a converter e não falhou, colocando o Mondinense a vencer por 1-0.

Este golo serenou um pouco a ansiedade dos visitantes, que viriam Tiago Pinto aos 35 min rematar em jeito para grande defesa de Coelho, e a negar o empate. Jogava-se aberto e o Abambres continuava à procura da igualdade, mas seria o Mondinense que no reatar da partida voltaria a marcar. Numa falha defensiva clamorosa, Zé Henrique isola-se e aproveita de cabeça para bater o desprotegido guardião Rui, que nada pôde fazer para evitar o 2-0 para o Mondinense.

Este golo madrugador no início da 2ª parte tranquilizou os visitantes que mudaram o seu jogo e começaram a tirar partido do contra-ataque. O Abambres a perder rapidamente, respondeu e José Gomes reforçou o ataque á procura do golo. Ao 56 min Rafael isolou-se rematou forte mas Coelho teve uma grande saída e conseguiu desviar o esférico e negar o golo aos da casa. O Abambres carregava, construía jogadas de perigo mas não conseguia o golo. O Mondinense ia respondendo com jogadas rápidas que levavam perigo mas também sem resultado.

Aos 73 min uma vez mais Tiago Pinto a rematar em jeito e Coelho a não querer ficar atrás pois com uma palmada conseguiu também ele uma vez mais negar o golo ao avançado da casa. A partida era equilibrada o Abambres tornava a reforçar o ataque na procura de reduzir a desvantagem, mas seria o Mondinense novamente a marcar numa clara jogada de contra-ataque finalizada, com alguma sorte á mistura, por Simão aos 76 min, que assim fazia o 3-0 e sentenciava a partida.

O Abambres até ao final tentou alcançar o tento de honra, que seria mais do que justo, mas tal não aconteceria e o Mondinense acabaria por vencer com um resultado demasiado pesado, mas justamente e isolando-se no 1º lugar beneficiando do empate do Vila Real.

EB (noticiasdevilareal.com)

Ficha de jogo:

Campo Maria de Lurdes Amaral
Árbitro: Nuno Bento
Auxiliares: Luís Fraga e Fernando Nunes

Abambres: Rui, Zé Miguel (Barreira, 70), Sandro (CA 28), Pedro Ferreira (CA 78), Rafa, Samuel, Pedro Miguel, Rafael (Dani, 75), Vitor Valente (Coelho, 53), Biscoito e Tiago Pinto
Treinador: José Gomes

Mondinense: Coelho, Kipolo, Nelsinho, Simão, Andrade, Pataco (CA 58) (Cristiano, 84), Bertinho, Jonas (Ferrugem, 79), Zé Henrique, João Miguel (Pedrinho, 89), Ibrahaima
Treinador: Vítor Pereira

Comente este jogo no fórum da RCA-DESPORTO aqui.