22 de março de 2010

Pedras Salgadas 1-0 Vidago
Divisão Honra AFVR - 25ª Jornada

Vitória tranquila da equipa da casa

No derby termal, o Pedras Salgadas levou a melhor sobre o Vidago, após um golo solitário de Fafe aos 32 minutos. A vitória sobre o rival, permite aos comandos de Rui Fernandes consolidar a 5º posição na Divisão de Honra de Vila Real, onde dista a 7 pontos do sexto classificado.

O Vidago compareceu no Campo da Portelinha com uma equipa bastante desfalcada, apenas com dois jogadores de campo no banco de suplentes. Mesmo sem muitas opções, o Vidago arriscava demasiado no encontro e nos minutos iniciais, criou algum perigo, com Castelo a obrigar o guarda-redes Diogo a uma boa defesa, quando efectuou um remate cruzado.


Por outro lado, o Pedras Salgadas usava o ataque lateral como uma das suas principais armas para decidir a partida, o que mais tarde veio a verificar, visto que Portal correu com a bola até à linha de fundo, cruzando para a cabeça de Fafe que, sozinho perante o guarda-redes, colocou a equipa da casa em Vantagem.

Depois do golo, o Pedras Salgadas só teve de segurar a vantagem mínima, sem nunca se preocupar com o seu adversário que se revelou inofensivo no ataque. Na recta final, o Pedras Salgadas poderia ter sentenciado a partida quando Portal, completamente isolado, remata à figura do guarda-redes.

O Vidago, com um jogador expulso desde o minuto 57, só conseguiu assustar o Pedras salgadas nos minutos de compensação, quando Nacho, na marcação de um livre directo, acertou na barra da baliza de Diogo.

Ficha do Jogo:

Campo da Portelinha
Árbitro:
João Cabral
Auxiliares: Ângelo Borges e Raul Maia.

Pedras salgadas: Diogo, Luís, Gonçalo, Braulio, Vitor, Portal (Duarte 92´), Fafe, Tiago, Telmo, China, Machado (Dani II 89´).
Treinador: Rui Fernandes

Vidago: Cabreca, Rendeiro, ( André Veras 66´), Nino, Pedro Adão, Castelo, Nacho, Bouças ( Dioup 63´), Portal, Márcio, Eduardo, Daniel.
Treinador: Júlio Baptista

Disciplina: Cartão amarelo a Diogo (82´), Portal (25´), Fafe (44´), Telmo (89´), Rendeiro (10´), Pedro Adão (45´).
Cartão vermelho a Nino (57´).

Texto: Henrique Daniel Silva
Foto: Vidagofc.no.sapo.pt
Comente este jogo no fórum da RCA DESPORTO aqui.