2 de março de 2010

Fim-de-semana desportivo do CTM Vila Pouca de Aguiar

Nacional de cadetes Femininos

CTM sem sorte frente ao Académico

CTM / Granitos Ribeiro 41 - 45 Académico do Porto

Pavilhão Dr. Francisco Gomes da Costa em Vila Pouca de Aguiar;

Domingo, dia 28 de Fevereiro de 2010; 16 horas.


Segundo jogo no mesmo fim-de-semana do CTM / Granitos Ribeiro agora frente ao Académico, actual campeão distrital do Porto. Antevia-se muitas dificuldades para as aguiarenses, mas com uma atitude fantástica e uma abnegação fora do normal fizeram das tripas coração e um jogo brilhante, a que só faltou a vitória no final. De parabéns as duas equipas que dignificaram o basquetebol, em especial as bravas aguiarenses que lutaram com as poucas armas que dispunham.

Jogaram e marcaram pelo CTM: Cláudia Fernandes 2; Helena Afonso 2; Nádia Brigas 21; Marta Moreira 14; Cátia Carvalhais 2; Ana Pinto e Ana Teixeira.



Nacional de Sub 14 Femininos

CTM sofre em Coimbra nova derrota

Telecom Coimbra 54 - 41 CTM / Bar das Piscinas

Pavilhão do Portugal Telecom, em Coimbra;

Domingo, 28 de Fevereiro; 11.30 horas;

Resultados dos períodos: 12-5, 7-10, 25-13 e 10-13.

Jogo equilibrado, no qual as iniciadas do CTM conseguiram vencer dois períodos, no entanto insuficientes para vencer o desafio frente às coimbrãs, que começaram melhor vencendo o primeiro período por uma diferença de 7 pontos, 12-5. Rectificaram as aguiarenses no segundo período vencendo por 3 pontos de diferença, 7-10. Mas um fraco terceiro período das aguiarenses deitou tudo a perder, fraca atitude e alguma desmotivação permitiram 12 pontos de diferença neste parcial (25-13). Melhoram um pouco no quarto período, vencendo-o inclusivamente mas por uma diferença curta para qualquer recuperação no resultado final.

Jogaram e marcaram pelo CTM: Adriana Guedes 9, Isabel Moreira 26, Mónica Carvalhais, Sofia Rodrigues, Inês Sousa, Catarina Almeida, Alexandra Vaz, Sandra Marinho, Joana Machado, Carla Roxo 6, Rita Dias e Maria João Teixeira.




Nacional de Cadetes Femininos

Apesar da réplica CTM claudica perante o Coimbrões

Coimbrões 65 -37 CTM / Granitos Ribeiro

Pavilhão Municipal de Coimbrões;

Sábado, dia 27 de Fevereiro de 2010; 16,30 horas;

Em dia de tempestade as aguiarenses apresentaram-se desfalcadas em Coimbrões, com a equipa reduzida com menos 3 atletas, mas com uma atitude que impressionou o público presente. Uma primeira parte equilibrada, onde o CTM contrariou o favoritismo das gaienses. Ao intervalo apenas 4 pontos separavam o CTM do Coimbrões (23-19).

Na segunda parte o Coimbrões apertou a defesa, passando para uma pressão a campo inteiro tentando condicionar a base aguiarense Nádia, que com mais ou menos dificuldade na primeira parte tinha conseguido pautar o ritmo de jogo. Com esta pressão o CTM foi obrigado a jogar sem ter muito tempo para pensar que associado ao cansaço, aos poucos foi dando vantagem ao Coimbrões que acabou por ser um justo vencedor, apesar da boa réplica das aguiarenses.

Jogaram e marcaram pelo CTM: Cláudia Fernandes 1; Helena Afonso; Nádia Brigas 19; Marta Moreira 10; Cátia Carvalhais 7; Ana Pinto e Ana Teixeira.

0 comentários: