3 de março de 2010

AGVR organiza Campeonato Distrital de Duplo-Mini Trampolim

Decorreu no passado domingo, dia 28 de Fevereiro, no Pavilhão D. Bosco do Colégio Salesiano de Poiares, em Poiares, o Campeonato Distrital de Mini-Trampolim. Este Campeonato possibilita o apuramento dos ginastas para uma prova intermédia, Prova Qualificativa ou directamente para o Campeonato Nacional da especialidade.

Organizado pela Associação de Ginástica de Vila Real (AGVR) este campeonato reuniu ginastas de dois distritos: Vila Real: Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) e Ginásio Clube de Vila Real (GCVR); e Viseu: Associação de Solidariedade Social, Cultural e Recreativa de Gumirães (ASSCRG).

O Campeonato decorreu em conjunto para os clubes dos dois distritos, no entanto, tanto resultados como quotas de apuramento para a Prova Qualificativa e para o Campeonato Nacional de Duplo-Mini Trampolim (Sines 20/21 Março e Lisboa – 10/ 11 de Abril, respectivamente) são estabelecidos por distrito.

Pela primeira vez um Campeonato Distrital de Duplo-Mini Trampolim contou com a presença de 72 ginastas, um número fantástico devido ao trabalho de prospecção desenvolvido pela Associação de Ginástica de Vila Real e pelo seu Director Técnico Distrital, Hugo Laranjeira.

A Associação de Ginástica de Vila Real tem promovido um crescimento exponencial do número de clubes filiados e, consequentemente do número de ginastas o que torna as provas organizadas por esta associação cada vez mais dinâmicas e participadas.

O Campeonato Distrital contou com a presença do Grupo de Dança da Escola João Araújo Correia do Peso da Régua, coordenado pela Professora Helena Sampaio, que brindou os presentes com duas apresentações, uma na abertura e outra no final da competição.

O Painel de Juízes foi presidido pelo presidente da Associação de Ginástica de Vila Real, Juiz Nacional Pedro Bastos e pelos juízes Cláudia Pereira, Samuel Estrada, Raquel Gonçalves, Florinda Oliveira, Jorge Sampaio. O nosso muito obrigado a todos os presentes e a todos os que contribuíram para a realização desta festa gímnica.

Classificações
Distrito de Vila Real


Competição Individual
Infantis Femininos
1º - Mafalda Silva (AAUTAD)
2º - Maria Salgado (AAUTAD)
3º - Beatriz Lopes (AAUTAD)
Infantis Masculinos
1º - Rafael Salgueiro (GCVR)
2º - José Abobeleira (GCVR)
3º - Mário Travassos (GCVR)
Iniciados Femininos
1º - Catarina Dinis (AAUTAD)
2º - Ana Nogueira (GCVR)
3º - Maria Almeida (GCVR)
Iniciados Masculinos
1º - João Soares (GCVR)
2º - José Batista (AAUTAD)
Juvenis Femininos
1º - Gabriela Sousa (AAUTAD)
2º - Catarina Gomes (GCVR)
3º - Yasmine Amroui (GCVR)
Juvenis Masculinos
1º - Henrique Legoinha (GCVR)
Juniores Masculinos
1º - João Nogueira (AAUTAD)

0 comentários: