11 de fevereiro de 2010

Torneio Internacional de Futebol Juvenil anima Carnaval

O XX Torneio Internacional de Carnaval de Vila Real vai animar a cidade durante os dias 14, 15 e 16 de Fevereiro. Segundo o presidente da Associação de Futebol de Vila Real, Costa Pereira, este é um “evento que honra o nome da cidade”. O Torneio, que se realiza há 20 anos, conta com a organização da Câmara Municipal de Vila Real, da Associação de Futebol de Vila Real, da Global Sport, do Abrambes Sport Club, da ADCE Diogo Cão e do Sport Clube de Vila Real, que, juntamente, com equipas convidadas prometem “três dias de intensa actividade na cidade”.

Nas palavras do vice-presidente da Câmara, Madeira Pinto, este torneio é um “lançar de novas esferas, novos objectivos”, pois pretende trazer qualidade e quantidade de clubes quer de Portugal, do norte, centro e sul, quer de Espanha, como é o caso da Galiza.

A composição do torneio conta cerca de 70 jogos, nos quais irão participar 816 atletas, divididos pelos 20 clubes, pertencentes aos quatro escalões existentes: Bambis, Escolas, Infantis e Iniciados. Os jogos de apuramento realizar-se-ão nos campos de futebol do Calvário e do Abambres e o jogo final dos iniciados terá lugar no Estádio do Monte da Forca de Vila Real.

Este torneio tem, para além da vertente local e regional, uma vertente nacional, pois serão várias as equipas do resto do país que irão participar, como a Escola de Futebol João Moutinho e, também, o Futebol Clube Paços de Ferreira. Todas estas equipas ficarão alojadas no Regimento de Infantaria 13 de Vila Real, que colaborou com a iniciativa e se disponibilizou “a receber os jogadores que vêm de fora”.

O colóquio “Futebol de Formação”, que estava previsto para o dia 9 de Fevereiro, foi adiado para o próximo mês de Março. Segundo Costa Pereira, foram “razões de ordem organizativa” e “questões externas”, como o jogo Benfica-Sporting, que iriam tirar o impacto ao colóquio.

Esta edição do Torneio será apadrinhada, a título póstumo, por Abílio Botelho, cuja homenagem será feita no Domingo, dia 14, pelas 12 horas, no Cemitério Municipal de Vila Real. Dado que os actuais campos se encontram em condições menos próprias, Madeira Pinto adiantou que em 2011 os clubes vila-realenses terão à sua disposição relvados sintéticos, facto que não aconteceu até à data por falta de condições financeiras.

www.notíciasdevilareal.com

4 comentários:

Anónimo disse...

boas tardes, diz este senhor que vamos ter campos sinteticos... fico a espera de ver quantos campos sinteticos vao construir, eu aposto que vao construir apenas 1 que vai ser para o clube Vila Real...pois o dinheiro nao da para tudo...as campanhas custam mt dinheiro saudaçoes do jp

11 de fevereiro de 2010 às 12:12
Anónimo disse...

Torneio feito para que seja uma equipa de Vila Real a ganhar....
É por estas e outras que nunca saem da cepa torta e nunca terãom i distrito a apoiar a equipa que deveria ser a mais importante e significativa, o Vila Real, mas não é, porque será?

11 de fevereiro de 2010 às 14:39
Anónimo disse...

Gostaria de saber quais as equipas convidadas a participar no torneio.
Obrigado.

11 de fevereiro de 2010 às 17:20
Anónimo disse...

boas tardes, parece que adivinho vila real com campo sintetico........ po ano... eu nao apoio esse clube pois e sempre beneficiado pela camara, e deixaram morrer um clube k era mt mais forte k o bila....... falo do bairro latino, e so treinava no calvario pk o bila deixava (as vezes) e pa mais o calvario esta cedido pela camara assim como o monte da forca...e k tal darem um terreno ao mateus para este construir um campo? e tudo po bila tudo mas nao saem da cepa torta ainda bem pa nos humilhaçoes ja xegam... abraços jp

12 de fevereiro de 2010 às 12:22