11 de fevereiro de 2010

Basquetebol: Antigas glórias do BC Vila Real regressam ao activo

Amigos do Basket (Gaia) 64 – 87 Basket Clube de Vila Real

Na passada sexta-feira os Veteranos do BCVR reataram a actividade competitiva que tinha sido interrompida há 2 anos. Neste caso deslocaram-se a Oliveira do Douro (Gaia) para defrontar Os Amigos do Basket, formação que participa nos Campeonatos do Inatel do Porto.

Este jogo era aguardado com muita expectativa pela equipa visitante, pois já não disputava encontros há algum tempo e também não tinha conhecimento do valor do adversário.
No início o BCVR entrou com cautelas defensivas procurando ir para o ataque com boa circulação de bola e atirando ao cesto com pouca margem de erro. Com o avançar do encontro os forasteiros foram ganhando confiança e comandando o marcador desde o início, indo pouco a pouco dilatando a vantagem.

A equipa da casa foi resistindo como pôde, mas não havia nada a fazer para contrariar a superioridade do BCVR, com um jogo que surpreendeu a equipa da casa, pois segundo comentários do seu treinador não estavam há espera duma equipa tão organizada.

O BCVR terminou o jogo em grande, apesar de rodar todos os seus jogadores. Foi-se impondo-se em todos os sectores de jogo, com uma defesa muito segura, saídas rápidas para o ataque e com boa fluidez de jogo, fazendo jogadas alternadas de meia distância, penetração para o cesto e jogo interior, com os postes a desempenhar muito bem o seu papel, fazendo cestos de belo efeito.

De salientar o bom ambiente que reinou durante todo o encontro, com muito fair Play. Foi uma jornada muito agradável de convívio e desporto. Assim vale a pena praticar desporto.

A equipa do BCVR alinhou com: Leonardo, J; Vilela, J; Costa, C; Macedo, A; Ferreira, J; Matos, N; Santos; Pires, A; Rodrigues, R; Rebelo, J.

José Leonardo

0 comentários: