16 de fevereiro de 2010

Quartos - Final da Taça AFVR
Alijoense 4-2 Sta. Marta (após grandes penalidades)


Alijoense nas meias finais da Taça AFVR

Foi preciso recorrer à transformação de grandes penalidades para encontrar o segundo semi-finalista da Taça AFVR.
A igualdade verificada a zero no tempo regulamentar e prolongamento demonstra bem o equilíbrio existente entre estas duas formações.
Na lotaria das grandes penalidades os homens da casa foram mais eficazes concretizaram quatro enquanto os visitantes apenas conseguiram "furar" as redes de Gato apenas por duas vezes.
Este jogo fica ainda marcado pelo regresso do arbitro Rui Silva aos jogos da AFVR, depois de uma ausência de 20 meses.
Quanto aos outros dois finalistas que faltam apurar , vão sair dos encontros Vidago - Atei ( 24/02/2010 - 21h00) e do Abambres - Murça (17/03/2010 - 20h00).

Ficha do Jogo

Estádio Delfim Magalhães em Alijo

Arbitro: Rui Silva

Alijoense: Gato; Durval (Valente )); Patrick; Luís Silva; Caio; Guilherme (Márcio); Fraguito; Vítor Rodrigues; Kostadinov ( Pedro Alves ); Rivaldo e Canigia.
Treinador: Mário André

Sta. Marta: Nené; João Mário; David; Bruno Figueiredo; Cocas (Jorginho ), Dani; Feliciano; Diogo, Cenoura; Armando e Barroso (Jusko 46´, Marante 60´).
Treinador: Justino Ribeiro

Marcadores das grandes penalidades: Vítor Pegarinhos , Pedro Alves , Márcio e Fraguito (Alijoense) e Diogo e Feliciano (Sta. Marta).

16 comentários:

ajgm disse...

Um excelente jogo de futebol, entre duas das melhores equipas desta associação. Bem disputado, bem jogado e com muitas oportunidades de golo para ambas as equipas. Da gosto ver asssim jogos. Parabens à 2 equipas. Um bom regresso do Sr. Rui Silva e seus pares, que tambem eles estiveram à altura do jogo. Um bom e feliz regresso.

17 de fevereiro de 2010 às 09:36
Anónimo disse...

Gostaria de corrigir o marcador da grande penalidade do Alijoense não é Martinho mas sim Marcio.quanto a vitória parabens ao meu Alijoense pela vitória difícil mas quanto a mim justa perante uma boa equipa,mais uma vez o Alijoense mostrou ser uma grande equipa com grande espirito de sacrificio,convem lembrar que nem 48 horas tinha feito do jogo com o Atei e mesmo assim os jogadores lutaram até ao limite.

Força alijoense

17 de fevereiro de 2010 às 09:40
Adepto Reguense disse...

Apesar de ser adepto e sócio do SCRégua, gostei imenso desta vitória do Alijoense, pelos factos ocorridos ao não adiamento do referido jogo de taça, os meus sinceros parabéns principlamente aos antigos jogadores do Alijoense que já jogaram no meu GRANDIOSO SCRÉGUA, Luis Silva, Caio, Ferraz, Kostadinov, Pegarinhos, é só azia para os lados de Sta. Marta, depois de serem repescados ainda sonhavam chegar à final na Taça, tenham vergonha, não foram nada cavalheiros com o Alijó ao não adiar o jogo.

17 de fevereiro de 2010 às 12:23
Anónimo disse...

Grande jogo de futebol que se pode assistir ontem em Alijó, duas boas equipas que procuraram sempre a baliza adversária, sempre com algum ascendente para a equipa do Alijoense embora o Stª. Marta tivesse tido algumas ocasiões para marcar, mas as mais flagrantes e em maior numero foram do Alijoense.
Destacar a ENTREGA e o QUERER deste Alijoense que mesmo tendo jogado em Atei domimgo, LUTOU MUITO,CORREU MUITO, TEVE ESPIRITO DE SACRIFICIO,HOUVE UNIÃO, ESPIRITO DE EQUIPA FORAM ENORMES OS ATLETAS DO ALIJOENSE.
COMO SÓCIO DO ALIJOENSE ESTOU-LHES MUITO GRATO POR ESTA ENORME VITÓRIA ESPERO E DESEJO QUE VITÓRIA DE ONTEM OS GALVANIZE PARA OS JOGOS QUE AÍ VÊM.
As ambições em termos de campeonatam como é sabido não passam pela subida de Divisão, mas PEÇO-LHES QUE NÃO DESISTAM DE LUTAR E QUE ACREDITEM POIS NUNCA SE SABE O QUE PODE ACONTECER, EM RELAÇÃO À TAÇA ESSE SIM DEVE SER O PRINCIPAL OBJECTIVO DESTE GRUPO DE TRABALHO, POIS NO HISTORIAL DESTE A.C.ALIJOENSE FALTA UMA TAÇA E QUEM SABE SE ESTES NÃO PODEM SER OS 1º A TRAZE-LA PARA ALIJÓ.
OS JOGADORES MERECEM, A DIREÇÃO MERECE,OS SÓCIOS E SIMPATIZANTES TAMBÉM A MERECEM.

FORÇA ALIJOENSE

17 de fevereiro de 2010 às 14:37
Anónimo disse...

Sem dúvida alguma, Gato de longe o melhor guarda-redes deste campeonato. Impressionante....

17 de fevereiro de 2010 às 15:08
Joao Amaral disse...

gostaria de saber o que o anonimo anterior viu de tao impressionante na exebiçao do gato na 3º feira??? sim sem duvida é 1 dos melhores guarda redes da nossa associaçao, mas nao podemos esquecer de françes e do nene que no meu ponto de vista estao no mesmo patamar... cumps

17 de fevereiro de 2010 às 20:43
JA disse...

caro adepto reguense, parece que a azia está bem ai, se não nem se dava ao trabalho de comentar...
caso não saiba ler, todos os comentários aqui destacam o BOM JOGO e a QUALIDADE das duas equipas, coisas que nos post relativos ao seu clube não existem.
Pensei q ja tinham digerido os 4 da primeira volta, mas pelos vistos ainda doi...
Cumprimentos e boa sorte em Mondim

18 de fevereiro de 2010 às 09:51
Anónimo disse...

Neste jogo vi uma equipa do S.Marta sem chama à imagem do seu treinador. Justino muito quietinho no banco, sem ideias e muito nervoso. A equipa do Alijoense, muita garra, melhor futebol, grande entrega. Vi um treinador da equipa do Alijoense bastante interventivo e confiante, durante 120 minutos a transmitir confiança aos seus jogadores, a corrigir posições e fundamentalmente a saber gerir todas as contrariedades que foi tendo ao longo da partida. Parabéns

18 de fevereiro de 2010 às 11:53
Anónimo disse...

boa tarde
Estão a criticar o Justino, vi o jogo e aquilo que me parece ,e tb por aquilo que dizem os jogds o trabalho é durante a semana,deve ser algum jogd que ele despachou por nao querer trabalhar que o critica.
cumprimentos

18 de fevereiro de 2010 às 13:37
Anónimo disse...

Re: Néné sem dúvida o melhor

Guarda-redes sem dúvida o melhor desta divisão, provas disso tem dado na mais recente época.
De facto, merecia estar num clube que lutasse por outros objectivos mas numa divisão superior!!

Só não vê quem não quer......

18 de fevereiro de 2010 às 14:29
é cada 1 disse...

1o o dany não joga no sta marta mas sim no lobrigos, voce deve ter mesmo visto jogos.
2º viu o treinador do alijo??? onde se ele tava na bancada...
Ao menos vão aos jogos para comentar.
dizem que não tem qualidade, mas o Sta marta, tirando os dois verdadeiros candidatos, é o melhor ataque da prova, e mesmo com esses 2 é a melhor defesa.
Por vezes jogar bonito, não compensa, que o diga o montalegre que com a tatica do Xuto pra frente foi campeã no ano passado, deixando para tras as equipas que teoricamente melhor futebol praticavam, Vidago, Regua, Alijo e sta marta

18 de fevereiro de 2010 às 14:46
Anónimo disse...

Naturalmente que o Nené é um excelente guarda-redes, mas até chegar aos calcanhares do gato ou do Francês ainda tem que andar um bocadinho...

18 de fevereiro de 2010 às 16:00
Anónimo disse...

Ñ sabem comentar um jogo sem k critiquem uma das equipas...
Claro k cada um tira partido da sua equipa favorita... eu n sou excepção e torço pelo alijó...
Mas sei ver, ou ter a minima noção de quem joga e n joga, mas isso n significa uma disputa... e se têm visto os jogos sabem isso perfeitamente..
Ñ criticando os comentarios feitos...
mas deixando de tretas k tal deixar um comentario gradavel aá vossa equipa como se verificam por aí alguns... esses sim bons comentarios, comentarios esses de incentivo á equipa!!!
#21

18 de fevereiro de 2010 às 16:08
Anónimo disse...

O Alijoense está todo esfrangalhado, castigos e lesões. O Ribeira de Pena vai dar-lhes 2 ou 3 cavacas. Sem espinhas, cá estaremos pra confirmar isso no domingo..... Só velhos...

18 de fevereiro de 2010 às 16:43
Anónimo disse...

Ao anonimo que diz que o Alijó vai levar 2 ou 3 no domingo, nós aqui damos a resposta dentro de campo.

Um abraço e que te passe a azia
Força Alijoense

18 de fevereiro de 2010 às 23:15
Anónimo disse...

Como podem dizer que o Néné é melhor que o Gato se foi suplente deste?
Aliás, sempre que fez parte de um plantel de uma divisão nacional foi suplente...

21 de fevereiro de 2010 às 18:34