25 de janeiro de 2010

Taça de Portugal
Chaves 1-0 Beira-Mar

Diop carimbou o passaporte flaviense para os quartos-de-final

O Chaves segue em frente na Taça de Portugal graças ao golo solitário de Diop, suficiente para garantir o triunfo sobre o Beira-Mar, líder da Honra.
No mais aguardado jogo da ronda, que servia de reencontro de velhos conhecidos, pois o jovem técnico Nuno Pinto foi adjunto de Leonardo Jardim quando este passou por Trás-os-Montes, nenhuma das equipas estava disposta a facilitar e o futebol praticado, de olhos postos na baliza, animava o Municipal de Chaves, que teve mais de 1500 espectadores assistir.

Os primeiros 10 minutos deste encontro foram do domínio aveirense, mas cedo o equilíbrio passou a ser a nota dominante.
Aos 29 minutos, o Juiz Vasco Santos assinalou um penálti muito duvidoso a castigar um suposto derrube do guardião Rui Rego a Wang. O guardião da formação da casa agigantou-se e defendeu, de forma superior, o remate de Rui Varela, facto que serviu de estímulo para a grande exibição que os flavienses rubricaram a partir daí.
Aos 33 minutos, depois de uma jogada de insistência pelo flanco direito, Diop bateu Palatsi e fez o golo do triunfo.

Com a vantagem, o conjunto da casa dominou o adversário, que tentava recompor-se, mas apenas deu mostras de poder chegar ao empate após o intervalo. No entanto, a equipa forasteira quase deitou tudo a perder aos 54 minutos, com Hugo a atrasar mal para Palatsi, que evitou que a bola entrasse na baliza aveirense pela segunda vez.
Com o jogo repartido os flavienses tiveram mais duas oportunidades de golo, primeiro por intermédio de Diop e depois por Carlos Pinto.

As melhores oportunidades pertenceram ao Chaves e ambos os treinadores reconheceram o mérito flaviense. “O Beira-Mar tem uma grande equipa e um grande treinador, mas as melhores oportunidades deste jogo, e é por isso que somos justos vencedores, foram nossas”, disse Nuno Pinto. Já Leonardo Jardim salientou que “o domínio foi repartido, mas o Chaves foi mais eficaz e soube tirar partido dos pequenos pormenores.

Por: Paulo Silva Reis

Ficha do jogo

Jogo no Estádio Municipal de Chaves
Árbitro: Vasco Santos (Porto)

Chaves: Rui Rego, Danilo, Lameirão, Ricardo Rocha, Samson, João Fernandes, Bruno Magalhães, Carlos Pinto, Castanheira, Diop (Vítor Silva, 75') e Clemente (Karim, 63')

Beira-Mar: Palatsi, Pedro Moreira, Kanu, Hugo, Igor Pita (Mário Rondon, 55'), Djalmal, Rui Sampaio, Pedro Araújo, Yartey(Fangueiro, 69'), Yang (Cuco, 78') e Rui Varela

Disciplina: cartão amarelo a Hugo (20'), Rui Rego (29'), Clemente (30'), Djalmal (30'), Yang (36'), Rui Sampaio (44'), Carlos Pinto (68'), Ricardo Rocha (83'), Cuco (87') e Mário Rondon (90').

Ao intervalo: 1-0

Marcador: Diop, 33'

0 comentários: