25 de janeiro de 2010

Montalegre 1-0 Limianos
Nacional 3ª Divisão Série A - 15ª Jornada

Vitória dificil

O Montalegre venceu o Limianos depois de três jogos consecutivos sem conseguir triunfos. A equipa barrosã sobe ao terceiro lugar da classificação.

O Montalegre entrou melhor na contenda – a pressionar muito o adversário e com grande agressividade. Do outro lado surge um Limianos adormecido e com grandes receios.

Foi logo à passagem do minuto dezasseis que o Montalegre chega ao golo por intermédio de Ricardo Nogueira – um chapéu fantástico depois de assistência perfeita de Jardel. O grande golo de Nogueira animou as hostes barrosãs e, cinco minutos depois, Alexandre, de livre, obriga Litos a uma excepcional defesa para canto. Depois era Jardel assistir Ptt que volta a estar perto de marcar.

Alexandre volta assustar com um remate traiçoeiro que sai a centímetros do poste esquerdo. O Montalegre domina todo o primeiro tempo e só aos 40 minutos Tanela assusta depois de entrar dentro da área de rigor mas não consegue disparar e cai. Ao intervalo 1-0.

Na etapa complementar o jogo foi diferente.Se os barrosões dominaram a primeira parte, os minhotos tiveram maior inspiração na etapa complementar onde foram mais capazes e agressivos .Diga-se também que o Montalegre levantou o pé do acelerador. Mesmo assim foi a equipa da casa a construir a primeira situação de golo por intermédio de Ricardo Nogueira que dispara à barra.

O Limianos a partir daqui passa a ter mais bola e contrói oportunidades para empatar. Aos 62 minutos, Miguel atira ao lado. Depois, Tanela, sozinho, remata por cima. Enfim, foi a melhor oportunidade para o Limianos em todo o jogo. O Limianos empurra o Montalegre para a sua defensiva e Miguel em boa posição atira por cima. Em contra-ataque os de barroso quase matam a partida mas Jardel escorrega na hora do remate.

Os últimos dez minutos foram de alguma aflição junto da área Montalegrense. Aos 87 minutos Hugo Soares obriga Diogo a grande defesa. O guarda – redes da casa brilha a grande altura depois de remate bem de fora da área de Terroso. Diogo valeu ao Montalegre. Perdão, São Diogo! Em suma, vitória justa mas muito difícil do Montalegre.

O Limianos vendeu cara a derrota e jogou bem na etapa complementar. No conjunto da casa destaque para as exibições de Diogo, Jardel e Ricardo Nogueira. Já no Limianos nota alta para Hugo Costa, Hugo Soares e Miguel.

Por: Nuno Carvalho

0 comentários: