25 de janeiro de 2010

P.Salgadas 2 -0 Valpaços
Divisão Honra AFVR 17ª Jornada

Bom inicio de segunda volta para o P.Salgadas, em duas jornadas realizadas somou outras tantas vitorias.
Neste encontro frente ao Valpaços , os comandados de Rui Fernandes sem realizarem uma exibição de gala, fizeram o suficiente para garantir os três pontos, revelando ainda uma excelente capacidade de sofrimento e mostrando eficácia, perante um adversário que não foi nada fácil. Esta equipa comandada por Carlos Guerra que foi uma agradável surpresa pela positiva, demonstrou perante um adversário que luta por outros objectivos, o porquê de vir obter nos últimos jogos resultados positivos .
O primeiro golo da partida só surgiu já muito perto do final do primeiro tempo ao minuto 44 por Machado que apareceu solto de marcação ao segundo poste depois de um cruzamento da esquerda de Braulio , e diga-se na primeira falha defensiva dos visitantes.
No reatamento os visitantes e fruto das alterações efectuadas por Carlos Guerra imprimiram mais velocidade ao ataque , mas do outro lado estava uma equipa astuta, tapando bem os caminhos para a sua área, e nunca perdendo ambição no contra-ataque. Aos 65 minutos Fafe depois de uma defesa incompleta de Luís Carlos ampliou a vantagem e deu mais tranquilidade aos da casa.
Os visitantes ainda tentaram na parte final pelo menos chegar ao chamado golo de honra,e diga-se era inteiramente merecido mas o final da partida chegou sem que os comandados de Carlos Guerra conseguissem os seu intentos.

André Santos e seus auxiliares acabaram por realizar um bom trabalho.


Texto: Luís Roçadas
Foto: José Sousa


Ficha do Jogo

Campo da Portelinha em Pedras Salgadas

Arbitro: André Santos
Auxiliares: Gil Patuleia e Cláudio Ferreira

P.Salgadas: Diogo, Tiago Marques, Telmo, Dani e Luís Jesus, Vítor Rodrigues, China (Portal 59m) e Fafe, Machado, Júnior (Luís Daniel 63m) e Braulio (Dominique 82m).
Treinador: Rui Fernandes

Valpaços: Luís Carlos, Fifi, Cruzeiro, France e Zé Maria, Rendeiro (Pedro 71m), Nené, António, Calado, Teixeira e Cavalo(Maurício 46m).
Treinador: Carlos Guerra

Cartões Amarelos: Teixeira(53m), Maurício(68m), Zé Maria (84m), Machado (86m), António (87m), Fifi( 91 e 93m) e France (94m).
Cartão vermelho: Fifi (93m).

Marcadores: Machado (44m) e Fafe (65m).

5 comentários:

Anónimo disse...

Resultado justo, pois o Pedras sem ter feito uma grande partida, mereceu inteiramente este resultado.Quanto ao Valpaços...o que se passou nas cabeças dos jogadores desta equipa que nos ultimos 15 minutos não se interessaram da bola e preocuparam-se apenas em dar porrada forte e feio nos jogadores da casa? o árbitro foi muito bonzinho para os homens de valpaços, pois com um árbitro corajoso teria expulso 2 ou 3 atletas dos visitantes.Chegou a ser arrepiante algumas entradas dos jogadores do valpaços, pois em muitas jogadas a bola já nem sequer lá estava.Como é possivel que este árbitro tivesse demostrado medo, quando meia equipa do valpaços andou atrás dele a empurrá-lo, e ele a fugir à frente deles!!!Inacreditável! falta autoridade a este àrbitro.

26 de janeiro de 2010 às 01:11
Anónimo disse...

Este comentário que me antecede deve ser interpretado com ironia só pode.
Ora bem, porque ou este senhor não viu o jogo ou então só estava com olhos para o jogadores do Valpaços.
então o seu Pedras andou todo o jogo a berrar com o arbitro, inclusive o melhor em campo eleito pelo Senhor Roçadas foi quem na primeira parte agrediu o António, com cotovelada.
Acho sim que o jogo no fim nos últimos 20 minutos ficou agressivo mas não só pelos homens do Valpaços, mas sim também o Pedras o fez.
Saber ver futebol, é diferente de só querer ver o que se quer.

27 de janeiro de 2010 às 15:28
JPS Sempre disse...

Mas que que este Valpacence quer, devia estar todo satisfeito pelo seu clube so ter perdido por duas bolas a zero. Só com um arbitro inexperiente é que o Valpaços, não teve mais jogadores expulsos, pois do meio da segunda parte até final foi só dar no osso.

27 de janeiro de 2010 às 22:49
JPS Sempre disse...

Mas que que este Valpacence quer, devia estar todo satisfeito pelo seu clube so ter perdido por duas bolas a zero. Só com um arbitro inexperiente é que o Valpaços, não teve mais jogadores expulsos, pois do meio da segunda parte até final foi só dar no osso.

27 de janeiro de 2010 às 22:49
Anónimo disse...

o anonimo das 15.28 é que não viu o mesmo jogo com certeza. Não sou adepto nem de um nem de outro. O valpaços na 2ª parte entrou muito bem no jogo, trocando bem a bola, embora não tivesse oportunidades para marcar.Só que nos ultimos 15 ou 20 minutos só deu caçetada e da grossa! os jogadores do pedras passaram a vida a berrar com o arbitro? pudera...!com a lenha que levaram!Por momentos este jogo nos ultimos 15 minutos fez-me lembrar aquele particular em Lisboa aqui há uns anos entre a selecção Portuguesa e a de Angola, onde os angolanos a partir de um certo momento deixaram de olhar para a bola e resolveram dar pau, mas aí o arbitro actuou como devia, expulsando 4 jogadores de Angola.

28 de janeiro de 2010 às 01:02