25 de janeiro de 2010

Mondinense 2-1 Ribeira de Pena
Divisão Honra AFVR - 17ª Jornada

Empatar para despertar.

Depois do empate contra o Atei FC, o Mondinense recebia no seu terreno o Ribeira de Pena num jogo onde a vitória para os locais era importante caso não quisessem deixar a equipa do Vila Real distanciar-se mais na classificação. O Mondinense não podia contar com dois elementos importantes Catana e João Miguel (ambos castigados).

O jogo começou numa toada morna e o primeiro sinal de perigo surgiu somente aos sete minutos a equipa forasteira com um remate por cima da barra da baliza defendida por Coelho, aos nove minutos uma pequena confusão na área do Ribeira de Pena podia ter originado o primeiro golo para os locais e dois minutos depois mais um remate dos visitantes mas fraco para Coelho defender. Aos quatorze minutos Jonas colocou à prova Francês que socou para canto. Porém um minuto depois o mesmo Jonas aproveitou a defesa do guarda-redes a remate de Ibraima para na recarga fazer o primeiro golo da tarde. Perto dos dezanove minutos na sequência de uma grande jogada da equipa local o árbitro errou ao não assinalar livre indirecto a favor do Mondinense pois um defesa visitante utilizou o pé para atrasar a bola ao seu guarda-redes. Aos vinte e seis
minutos Ibraima com uma excelente arrancada pela esquerda ganhou canto. Antes dos trinta minutos mais perigo na área do Mondinense e logo de seguida na área do Ribeira de Pena. Aos trinta e dois minutos na sequência de uma falta de Bertinho sobre um jogador forasteiro o perigo cercou a baliza de Coelho mas o cabeceamento do jogador do Ribeiro saiu por cima.

A primeira parte chegava ao fim, um jogo muito passivo, sonolento com o resultado a favorecer a equipa que havia exercido o maior domíno. Na segunda parte o ritmo do jogo foi diferente para melhor tudo porque perto dos três minutos uma mão de Andrade permitiu que o Ribeira de Pena dispusesse de uma grande penalidade que originou o empate no jogo.

Aos seis minutos Michel teve a oportunidade de colocar de novo o Mondinense na frente na cobrança de um livre mas o remate saiu por cima e cinco minutos depois foi a vez de Ibraima tentar com um remate à meia volta que passou ao lado da baliza. Aos trezes minutos Jonas rematou por cima da barra da baliza defendida por Francês. O empate tinha despertado o Mondinense a quem só a vitória interessava mas a pontaria não era a melhor. Até que aos vinte e dois minutos na sequência de um canto Zé Henrique de cabeça fez o 2-1.
Aos 32 minutos Ibraima, com uma boa oportunidade para fazer o 3-1, rematou ao lado e aos 34' foi a vez de Andrade num cruzamento-remate quase marcar mas Francês defendeu para canto. Aos trinta e cinco minutos lance polémico na área do Ribeira de Pena com os locais a pedirem mão que daria origem a um penalty a seu favor mas o árbitro nada assinalou, aos trinta e seis minutos Ibraima cabeceou para fora e Simão, quase logo de seguida, fica perto do golo na tentativa de chapéu ao guarda-redes do Ribeira de Pena, dois minutos depois o mesmo Simão com mais uma boa oportunidade para marcar rematou ao lado.

O resultado acaba por ser justo principalmente pela segunda parte da equipa local.

0 comentários: